Remo consegue o desbloqueio do dinheiro da CB, libera jogadores para férias e presidente não descarta dispensas

Clube tenta pagar os salários dos atletas e funcionários no período sem jogos

Fabio Will

Em meio à pandemia do novo coronavírus e paralisação do Campeonato Paraense, o Remo tenta manter as contas em dia e teve uma boa notícia. O departamento jurídico do clube conseguiu a liberação de R$250 mil da cota referente à Copa do Brasil, que estava destinado à justiça trabalhista.

Em conversa com reportagem de OLiberal, o presidente do Remo Fábio Bentes, comemorou bastante o desbloqueio da verba para a crise que o futebol vive neste momento e adiantou que deu férias aos atletas.

“É um dinheiro bem-vindo. Só para ter uma ideia, o Remo custa por mês R650 mil, então vai ajudar bastante com algumas obrigações que temos a pagar. Sei que não é o suficiente para ‘empatar’ as contas, mas vamos conseguir e estamos correndo atrás”, comentou.

LIBERAÇÃO DO ELENCO

Sem futebol em todo o país, o Remo decidiu liberar os atletas e deu férias coletivas no período de 30 dias. De acordo com o Bentes, o dia 20 de abril é a data de retorno dos jogadores e é um tempo necessário para saber como estará a situação da saúde no país.

“Os atletas foram liberados por um período de 30 dias, a contar do dia 20 de março. Até o dia 20 de abril já devemos ter um acordo coletivo, que está sendo tratado com o sindicato dos clubes e dos atletas. Vamos aguardar para ter uma ideia melhor quando teremos a continuidade das competições e aí tomaremos algumas decisões”, disse.

DISPENSAS DE ATLETAS

Fábio Bentes não pensa em dispensar jogadores nesse período de pandemia, mas não descarta a possibilidade, já que o momento está complicado.

“A princípio não teremos rescisões, mas nada está descartado. Estamos em uma situação nunca antes vivida por aqui e portanto o cenário muda dia após dia, então pode ser necessário realizar desligamentos”, finalizou.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES