MENU

BUSCA

Novo meia do Remo, Albano é apresentado no Baenão, cita responsabilidade e afirma: 'Estou pronto'

Leão Azul contratou Albano, após a rescisão de contrato de Felipe Gedoz. Albano chega ao Leão com a responsabilidade de ser o responsável pelo setor de criação do time

Fabio Will

O jogador Albano, de 24 anos, que chegou ao Remo para ser o Camisa 10 do time na Série C, foi apresentado nesta quinta-feira (28), na Sala de imprensa do Estádio Baenão, em Belém. O catarinense estava no Goiás-GO, mas perdeu espaço no clube esmeraldino e acertou com o Leão Azul até o final da temporada. Em coletiva, o meia falou do seu estilo de jogo, de como encarar a pressão do torcedor e da sua passagem pelo Goiás.

• Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!

Albano aguarda a publicação no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para poder jogar pelo Remo. Ele afirmou que está pronto para ser o “Camisa 10” azulino, disse estar bem fisicamente e lamentou do Remo estar disputando a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Me sinto pronto [para ser o Camisa 10 do Remo], me sinto bem, estou bem fisicamente, estava treinando e estou pronto para aproveitar essa oportunidade e espero que eu consiga corresponder. O Remo é clube de massa, então não devia estar na Série C. Creio que o objetivo maior é o acesso, temos que brigar na parte de cima da tabela”, disse.

VEJA MAIS

Albano foi questionado sobre o ganho de massa muscular, boatos que ele não consegue atuar 90 minutos por conta do seu físico. Ele negou a situação e afirmou que pode jogar sem problemas.

“Eu me sinto bem, eu consigo jogar. Talvez as pessoas falam isso [de ter um pouco mais de massa muscular] por eu ser um pouco mais magro, mas sou leve e tenho confiança e consigo jogar [os 90 minutos], sim”, falou.

O meia chega ao Remo com pressão da torcida. O Leão não iniciou o Brasileirão da forma que a torcida esperava, teve dois tropeços, um dentro de casa e projeta essa relação com o torcedor ao longo da temporada.

“É bom jogar em clube assim [com a torcida], a cobrança é grande, sabemos que é preciso ter resultados, a cobrança é boa, mas sabemos que temos que melhorar cada vez mais, mas isso motiva a ter bons resultados e quando obtermos bons resultados seremos recompensados com alegria e energia do torcedor”, comentou.

Perguntado sobre seu estilo de jogo, Albano falou das suas característica e de como gosta de atuar.

“Sou meio-campista, jogo também como ponta, mas prefiro jogar como meia. Gosto de jogar perto da área, com a bola no pé, próximo do gol, entrar na área e deixar meus companheiros em condições de marcar e também fazer gols”, finalizou.

Remo