CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Baenão completa dois anos de reabertura e presidente do Remo garante: 'Não vamos parar por aí'

A equipe de O Liberal conversou com Fábio Bentes sobre o tema

O Liberal
fonte

Apesar do mau momento na Série B, sem vencer há sete partidas no torneio, o Remo tem um motivo para comemorar nesta terça-feira (13). Há exatos dois anos, o Estádio do Baenão era reaberto, após mais de cinco anos fechado, no empate em 2 a 2 contra Luverdense-MT, pela Série C. Ao O Liberal, o presidente azulino, Fábio Bentes, comentou sobre o tema: 

"Sem dúvida alguma, temos muito o que festejar. Nestes dois anos de reabertura, conseguimos modernizar o Baenão para receber jogos de Série B e Copa do Brasil, em alto nível. A ponto de ter sido elogiado tanto pela qualidade de gramado e estrutura de acolhimento que está sendo dada. Ter o Baenão reaberto representa o retorno à casa. Uma alternativa para que a gente possa ter jogos dentro do nosso domínio, o que é fundamental em todos os sentidos", analisou Bentes.

image Torcida do Remo na reabertura do Estádio (Akira Onuma / OLiberal)

Futuro

Apesar de já estar recebendo as partidas do Remo nesta Segundona, as obras para a modernização do Estádio continuam, como as melhorias no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). E outras estão sendo planejadas, como a construção da área das arquibancadas da Travessa das Mercês e a melhoria das cabines de imprensa. Tudo isso, levando em consideração que, com a compra do Centro de Treinamento em Outeiro, agora o clube também tem outra estrutura para trabalhar.

"Não vamos parar por aí. A gente procura tratar as questões estruturais de forma mais planejada. Então, no momento, essa área de infraestrutura, que está ocorrendo no Baenão, e agora o CT. Vamos voltar boa parte das nossas atenções para lá. No futuro, a gente vai mexer com essas outras questões que falei", concluiu o mandatário.

image O Remo ficou cinco anos sem fazer jogos oficiais no Baenão (Oswaldo Forte / Arquivo OLiberal)

História

O estádio Evandro Almeida foi fundado no dia 15 de agosto de 1917 e possui 101 anos. Em 2013 o estádio teve parte das arquibancadas do lado da Travessa Mercês destruída para a construção de camarotes, mas a obra não saiu do papel. O último jogo oficial no estádio havia sido em 1º de maio, na vitória do Remo por 4 a 0 diante do Independente, pela semifinal do Campeonato Paraense de 2014. Até que em 13 de julho de 2019, o Baenão foi reaberto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES