Na estreia de Paulo Bonamigo, Remo encerra seca de vitórias e derrota o Manaus

Leão volta a campo no dia 3 de outubro, sábado, no Re-Pa

Andre Gomes

O Remo quebrou o jejum de sete jogos sem vencer e bateu o Manaus no início da noite deste domingo (27), no Mangueirão, com gol do atacante Wallace. A partida, que ocorreu pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia do técnico Paulo Bonamigo, que antes mesmo do início do jogo, mostrou que o Leão deveria ser outro. E logo quando foi divulgada a escalação do time, a primeira surpresa: Eduardo Ramos, que voltava à titularidade, seria o capitão da equipe, no lugar do goleiro e ídolo Vinícius.

VEJA COMO FOI O JOGO

Além das mudanças no capitão da equipe e entrada de ER10, Bonamigo sacou o atacante Gustavo Ermel e manteve o jovem meia-atacante Hélio. Já o zagueiro Rafael Jansen, que vinha jogando improvisado na lateral-direita desde o ano passado, voltou à zaga, para atuar ao lado de Fredson. Quem perdeu a vaga foi Mimica e Bonamigo promoveu também a estreia do lateral-direito Ricardo Luz.

ASSITA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

Apesar das surpresas promovidas pelo treinador, foi o Manaus que começou melhor. Logo aos nove minutos, em um cabeceio de Paulinho, levou perigo. Mas a partir daí, a estratégia adotada pelo Remo começou a dar certo. Dois minutos depois, em bola lançada de Marlon, Eduardo Ramos acertou o travessão. Minutos depois, ER10 perdeu um gol próximo da pequena área.

 

Primeiro tempo

 

Dentro de campo, mais novidades. Na busca por ter mais posse de bola e estimular a criatividade da equipe, Paulo Bonamigo promoveu mais algumas alterações. Com a bola, o Remo fazia uma saída com três jogadores: Rafael Jansen na direita, Fredson no centro e o volante Lucas Siqueira recuava para fechar a linha pelo lado esquerdo. O outro volante, Charles, ficava mais à frente e tinha uma maior liberdade para se juntar ao meia Carlos Alberto.

Os laterais, Ricardo Luz pelo lado direito e Marlon na esquerda, principalmente o canhoto, tinham a benção de Bonamigo para apoiarem pelos costados. No ataque, outras mudanças. Hélio, que jogou como uma espécie de volante no último jogo, contra o Botafogo, ficou pelo lado direito do ataque. Do outro lado, Tcharlles tinha a missão de dar mais velocidade e Eduardo Ramos foi usado no centro do ataque leonino.

O Manaus assustava mais em chutes de fora da área. Porém, antes do apito final para o intervalo, aos 47 minutos, o zagueiro Rafael Jansen colocou a mão na bola de forma grosseira. Mesmo com as reclamações dos jogadores do Manaus, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos, mandou o jogo seguir e encerrou o primeiro tempo.

 

Segundo tempo

 

Logo aos três minutos da segunda etapa, mais um gol perdido pelo Remo. O atacante Tcharlles chuta cruzado, o goleiro Jonathan desvia, e o atacante Gustavo Ermel se atrapalhou com Eduardo Ramos, sozinhos, quase embaixo da trave e não tiraram o zero do marcador. Apesar do Remo iniciar de forma ofensiva, o Manaus passou a acreditar mais na busca pela vitória.

Aos oito minutos, Edvan cruzou e Fumaça deu de letra, na área. A bola passou pelo lado direito do gol de Vinícius. Aos 15, Janeudo bateu colocado, da entrada área e a assustou o goleiro do Remo. Porém, o time de Bonamigo não desacreditou e teve recompensa. Aos 35, finalmente o gol azulino, em bola parada. O atacante Wallace, que entrou na vaga de Eduardo Ramos, aproveitou cobrança de falta do lado esquerdo de Marlon, colocou o Remo à frente no marcador, de cabeça.

Depois, o atacante Tcharlles recebeu cartão amarelo e está suspenso do Re-Pa da próxima semana. Pouco tempo depois, o jogador Luizinho foi expulso após falta dura em cima do volante Charles. Já nos acréscimos, o Remo apenas administrou o placar e conseguiu segurar a vitória que põe o time momentaneamente no G4 da Série C. Placar final, Remo 1 a 0 no Manaus.

O Clube do Remo volta a campo no próximo sábado (3), às 19h, para o Re-Pa, no Estádio do Mangueirão. O jogo, que tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com, é válido pela nona e última rodada do primeiro turno.

 

FICHA TÉCNICA

 

Remo 1 x 0 Manaus

8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Gols: Wallace (35/2/T)

Cartões amarelos: Marlon, Tcharlles (Remo); Thiago Spice, Patrick e Matheuzinho (Manaus)

Cartões vermelhos: Luizinho (Manaus)

Remo: Vinícius; Ricardo Luz (Warley), Jansen, Fredson, Marlon; Charles, Lucas Siqueira, Carlos Alberto; Hélio (Gustavo Ermel), Tcharlles e Eduardo Ramos (Wallace). Técnico: Paulo Bonamigo.

Manaus: Jonathan; Edvan, Thiago Spice, Luiz Fernando, Patrick (Rennan); Derlan (Hamilton), Janeudo, Gabriel Davis, Jandy (Matheuzinho); Fumaça e Paulinho (Luizinho). Técnico: Luizinho Lopes.

 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES