MENU

BUSCA

Mimica reajusta salários e assina renovação com o Remo pela segunda vez

Jogador teve de abrir mão de progressão salarial para ficar no clube em 2019

Redação Integrada

Na manhã desta quinta-feira (29), a diretoria do Remo comunicou, pela segunda vez em três meses, um acerto com o zagueiro Mimica para 2019. O defensor que jogou a temporada 2018 pelo Leão, teve que abrir mão de uma progressão salarial para permanecer no Remo.

Leia mais:

Remo confirma acerto com volante Dedeco para a temporada 2019

Remo define planejamento de contratações para a Série C; veja os números

Atrasos salariais podem impedir retorno de jogador ao Remo para temporada de 2019

Em conversa com O Liberal, o zagueiro informou que sua vontade sempre foi permanecer no clube azulino e por isso decidiu por reduzir seu salários, sem falar em valores. “Eu havia assinado um contrato com a diretoria passada. Depois da eleição o Remo teve um novo presidente e iniciamos uma conversa. No antigo contrato eu teria um aumento salarial na Série C, mas decidi em ficar com o mesmo valor, para o restante da temporada”, disse.

A informação da redução de salário do zagueiro Mimica no início da Série C, casa com a palavra do diretor de futebol do Remo, Dirson Neto, que comentou a baixa de receita após o inicio do Brasileirão. “O clube possui uma queda de receita em torno de 60%, quando inicia a Série C”, comentou.

Mimica foi um dos destaques do Remo na temporada 2018. Foi capitão da equipe por algumas partidas e conquistou o título do Parazão e foi titular na maioria dos jogos.  Na Série C do Brasileiro foi titular absoluto na defesa azulina e foi tratado como “prioridade” para a renovação de contrato para 2019, assim como o goleiro Vinícius.

Remo