CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atuante no Twitter, torcedor do Remo 'Belga Remista' morre em Santa Catarina

Dono de um bar na Ilha de Outreiro, Belga era bastante conhecido nas redes sociais

Fábio Will
fonte

Morreu na madrugada desta sexta-feira (10), na cidade de Criciúma (SC), o torcedor do Remo Olivier Jean Louis Stroomer, o “Belga Remista”, como era conhecido nos estádios e nas redes sociais, principalmente no Twitter. A informação foi confirmada com a sobrinha de Belga, Jessica Stroomer. O Remo oficialmente lamentou a morte do torcedor. 

Belga, de 49 anos, foi para Santa Catarina (SC) com a família a trabalho, em janeiro de 2019, e sofreu um infarto, em casa, e faleceu. A sobrinha de Belga informou que ele descobriu um problema de saúde, mas que não deu tempo de realizar um procedimento cirúrgico.

“Ano passado ele descobriu que estava com uma artéria obstruída e precisava fazer um cateterismo. No dia que ele foi realizar, não conseguiram fazer, pois o caso dele era de cirurgia aberta. Desde então ele estava esperando para ser operado”, disse, Jessica Stroome ao O Liberal.

image Belga Remista e a sua inseparável bandeira da Bélgica (Arquivo epssoal)

VEJA MAIS

image Após vencer a covid-19, presidente de torcida do Remo morre em Belém
Perfil do Remo nas redes sociais lamentou a morte do torcedor

image Jogador morre após ser atingido por raio em Castanhal; saiba mais
Segundo informações de amigos, Mario Natalino estava em casa quando a tragédia aconteceu

Apaixonado pelo Remo, Belga era muito atuante no Twitter e sempre demostrou seu amor pelo Leão Azul. O torcedor nasceu na Bélgica e na adolescência veio para Belém, onde construiu família. Belga era bem assíduo nos estádios acompanhando o clube do coração. 

image Belga (ao centro com a bandeira da Bélgica) em um jogo do Remo (Arquivo pessoal)

A grande paixão de Belga era um bar, na Ilha de Outeiro, onde trabalhava. O local era bastante conhecido e Belga sempre fazia convites aos amigos para frequentar o local, que recebeu uma pintura especial, com a com a bandeira do Brasil, da Bélgica, do Pará além das cores e o símbolo de um Leão Azul, feita pelos amigos dos “Twitteiros Azulinos”.

image Bar do Belga com as bandeiras do Brasil, Bélgica, Pará, além das cores do Remo e símbolo dos Twitteiros Azulinos (Jessica Stroomer)

O corpo está sendo velado em Criciúma (SC) e será cremado. De acordo com a família, as cinzas ficarão em Belém. Belga Remista deixa esposa, dois filhos e três netos.

Clube lamenta morte

Por meio das redes sociais, o próprio Remo emitiu uma nota lamentando a morte de Olivier Stroomer. Além da nota oficial, o perfil azulino no Twitter também afirmou que o torcedor "estará eternamente em nossos corações".

"É com imenso pesar que o Clube do Remo recebe a notícia do falecimento do nosso torcedor, Olivier Jean Louis Stroomer, mais conhecido como “Belga Remista”. Um grande remista que vai deixar muitas saudades. Nossos sinceros desejo de força aos familiares e amigos", postou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES