MENU

BUSCA

Zagueiro do Remo prevê dificuldades no jogo de 'seis pontos' contra a Chapecoense

O Remo vive seu melhor momento na competição, com seis vitórias seguidas, em cenário semelhante ao da Chapecoense, invicta há seis partidas

Da redação

O Remo tem pela frente um dos jogos mais importantes da temporada. Neste domingo (2), às 18h30, o Leão enfrenta a Chapecoense no Baenão, em confronto direto que pode encaminhar o acesso à Série A.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

As duas equipes somam 57 pontos, mas os catarinenses levam vantagem no número de vitórias — 17 contra 15. O duelo é válido pela 35ª rodada da Série B e vale muito mais que três pontos: quem vencer se aproxima de forma decisiva do principal objetivo da temporada.

O time azulino chega embalado por seis vitórias consecutivas, vivendo seu melhor momento na competição. A Chapecoense, por sua vez, também atravessa grande fase e não perde há seis jogos, o que aumenta ainda mais o peso do confronto.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Kayky Almeida destacou a importância da partida e o equilíbrio esperado diante da equipe catarinense.

“Creio que vai ser um jogo difícil. A equipe deles é muito qualificada, mas acredito que sim, será uma decisão antecipada. Quem vencer abre três pontos e encaminha o acesso”, afirmou.

VEJA MAIS

CEO do Remo projeta melhor resultado financeiro da história em 2025 e planeja temporada 2026
Gestão profissional e desempenho na Série B fortalecem finanças e impulsionam crescimento do clube azulino

Chapecoense critica arbitragem de jogo contra o Remo, mas clubes do Pará já foram vítimas de erros
Equipe catarinense teria sugerido influência de Marcos Braz na escolha do time de árbitros da partida do próximo domingo (2), pela Série B

Remo bate recorde e gera mais de 1 milhão de visualizações em transmissão dos Desimpedidos
Leão Azul é responsável por mais de 30% de todas as visualizações no canal na temporada

O defensor também comentou sobre a preparação azulina para o duelo. “Agora é se cuidar, fazer as recuperações que precisam ser feitas e estar bem, apto, para poder atuar no domingo da melhor forma possível.”

Kayky ressaltou ainda a força do elenco e a disputa por posição na zaga. “Isso traz segurança. Saber que o trabalho de todo mundo está sendo valorizado e que, a qualquer momento, qualquer um de nós pode estar na zaga titular. A gente vem trabalhando forte com o professor Welton na parte defensiva, e creio que quem jogar vai estar preparado para ajudar o Remo.”

O bom momento do time parece refletir bastante na postura dos atletas, que encaram todos os jogos restantes como uma decisão. “Todo o grupo é muito unido. Somos amigos dentro e fora de campo, sempre ajudando uns aos outros. A partir de agora, é papo de final.”