UFMG: após tropeço em casa, chances de acesso do Remo voltam a diminuir na Série B
Leão Azul perdeu a chance de assumir a vice-liderança após empatar com a Chapecoense dentro de casa na 35ª rodada da competição.
O Remo empatou dentro de casa por 1 a 1 com a Chapecoense-SC, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com tropeço, o Leão permaneceu na terceira colocação, com os mesmos 58 pontos da Chape, que ocupa a vice-liderança. Com esse resultado, as projeções de acesso do time azulino diminuíram.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
De acordo com dados do projeto Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Remo tinha 69,6% de chances de acesso ao final da 34ª rodada, mas, após empatar com a Chape, as projeções caíram para 68,6%.
VEJA MAIS
Com a sequência de resultados positivos sob o comando de Guto Ferreira, o time azulino está a apenas três pontos do Coritiba-PR, líder da Série B, com 61. Além disso, as chances do Leão Azul de ser campeão da Segundona também diminuíram. Ao fim da última rodada, as probabilidades eram de 8,5%, e agora são de apenas 5%.
Segundo o projeto da UFMG, a pontuação segura para subir à Série A seria de 65 pontos, mas, com 63, a probabilidade já chega a 99,191%. Ainda restam três rodadas até o fim do campeonato, ou seja, nove pontos em disputa. O Leão Azul precisaria de mais cinco pontos — duas vitórias ou uma vitória e dois empates — para conquistar o acesso, conforme as projeções.
O próximo compromisso do Remo será no sábado (8/11), às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, contra o Novorizontino-SP. Um resultado positivo dos azulinos coloca o time com um pé na Série A de 2026 e, dependendo de um tropeço da Chape, pode até mesmo garantir a vice-liderança da competição. A partida terá transmissão lance a lance pelo portal O Liberal e narração pela Rádio Liberal+.
Palavras-chave