Série B: Remo e Novorizontino se enfrentam pela primeira vez na história
O duelo inédito marca o bom momento entre os times, que estão na parte de cima da tabela da Segundona
Na próxima quinta-feira (17), o Remo recebe o Novorizontino em um jogo inédito na história dos clubes. Pela primeira vez, o Tigrão do Vale enfrenta o Leão Azul paraense. O duelo, no entanto, dá lugar à necessidade de ambos em somar mais três pontos na corrida pelo topo da Série B e o consequente acesso à elite nacional.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Embora seja um time em ascensão, o Grêmio Novorizontino tem uma história recente, que remonta de 2010, quando assumiu as funções do extinto Grêmio Esportivo Novorizontino, que fechou as portas em 1999. Desde então vem caminhando com sucesso até alcançar a Série B, onde traça uma campanha interessante, sob o comando do técnico Umberto Louzer.
Hoje, o Tigrão acumula oito vitórias na Série B, contra seis do Leão Azul. Não perde há três jogos, tem menos empates, derrotas, e, por outro lado, marcou mais gols, além de ser um time mais ofensivo.
VEJA MAIS
Do lado paraense, o Remo terá que lidar com uma série de problemas no elenco. A defesa, setor que vinha sendo um dos pilares da equipe, pode sofrer duas perdas importantes: Klaus, em observação por conta do protocolo de concussão, e Reynaldo, que ainda não se recuperou de uma lesão grau II na coxa, sofrida no último jogo.
Pavani e Luan Martins, peças frequentes entre os titulares do meio-campo, estão fora por suspensão automática. Já na parte ofensiva, a situação de Marrony ainda é incerta. O atacante sentiu o joelho durante a partida contra a Chapecoense e também é dúvida.
Palavras-chave