MENU

BUSCA

Remo volta ao Baenão após um ano; retrospecto mostra domínio no Mangueirão

Time retorna ao seu estádio neste sábado pela Série B.

Iury Costa

Em 2024, o Remo dividiu seus jogos como mandante entre o Baenão e o Mangueirão. No Campeonato Brasileiro Série C, o time disputou seis partidas em cada estádio. No Baenão, o retrospecto foi de três vitórias, duas derrotas e um empate. Já no Mangueirão, o Leão Azul conquistou cinco vitórias e um empate, resultado que contribuiu para o acesso à Série B.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Em outras competições do ano, como o Parazão e a Copa Verde, o Remo também atuou no Baenão. No Campeonato Paraense, o time teve uma derrota por 3 a 2 contra a Tuna Luso, um empate em 1 a 1 com o São Francisco e uma vitória por 2 a 0 sobre o Águia de Marabá. Na Copa Verde, venceu Trem (3 a 1) e Amazonas (2 a 1) no Baenão, mas disputou a final contra o Paysandu no Mangueirão.

Apesar de vitórias importantes no Baenão, o Remo obteve resultados mais consistentes no Mangueirão, principalmente no Brasileirão Série C, onde venceu cinco das seis partidas em casa. 

VEJA MAIS

Lembra? Veja os jogadores que estiveram no último jogo do Remo com torcida no Baenão
Leão Azul possui compromisso marcado para o retorno ao Baenão e torcida promete lotar o Estádio Evandro Almeida

'Fazer do Baenão um grande caldeirão', projeta Pedro Rocha em reencontro com a torcida
Atacante do Remo pede paciência ao torcedor e mira vitória sobre o Atlético-GO para manter a equipe na briga pelo G-4 da Série B

Em 2025, o time segue jogando a maioria das partidas no Mangueirão. No Campeonato Brasileiro Série B, o Remo registrou seis vitórias, quatro empates e três derrotas em 13 jogos como mandante. Desde a chegada do técnico António Oliveira, o Leão Azul venceu apenas uma partida em casa, contra o Avaí, na 18ª rodada. A única partida no Baenão nesta temporada foi pela Copa Verde, contra o São Raimundo-AM, com eliminação nos pênaltis em jogo sem torcida.

Neste sábado (20) o Remo retorna ao Baenão após um ano sem atuar em casa, contra o Atlético Goianiense. A partida terá com cobertura em tempo real no OLiberal.com e narração no Liberal+.


 

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esportes)