MENU

BUSCA

Remo pode repetir feito do CSA e conquistar acessos seguidos até a Série A

Clube azulino pode igualar trajetória de times como CSA, Fortaleza e América-RN, que chegaram à elite após duas temporadas de ascensão consecutiva.

Iury Costa

O Clube do Remo pode escrever mais um capítulo histórico em sua trajetória no futebol brasileiro. Caso confirme o acesso à Série A no fim da temporada, o Leão Azul repetirá o feito do CSA-AL, último clube que conseguiu subir da Série C até a Primeira Divisão em sequência.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O Centro Sportivo Alagoano iniciou sua caminhada em 2016, quando foi vice-campeão da Série D. No ano seguinte, conquistou a Série C e, em 2018, assegurou o vice-campeonato da Série B com 62 pontos, garantindo vaga na Série A após três temporadas de ascensão.

Na mesma época, o Fortaleza também viveu um percurso semelhante. Em 2017, foi vice-campeão da Série C, perdendo justamente para o CSA, e em 2018 conquistou o título da Série B, garantindo o retorno à elite do futebol nacional.

VEJA MAIS

Série B: Na primeira partida do 2º turno, Remo recebe a Ferroviária no Mangueirão
Os azulinos entram na fase final da competição mirando uma posição fixa no G4

No Remo, Marcelo Rangel é o goleiro com mais defesas entre as três principais divisões nacionais
Jogador azulino se consolida como um dos principais atletas do time

Outras campanhas notáveis

Outros clubes também já alcançaram acessos consecutivos. O América-RN subiu da Série C em 2005 e conquistou o acesso à Série A em 2006. O Vitória-BA repetiu o feito em 2006 e 2007, garantindo vaga na Primeira Divisão. Atlético-GO e Guarani-SP conquistaram juntos o acesso da Série C em 2008 e, na temporada seguinte, asseguraram presença na elite. Já o América-MG conquistou a Série C em 2009 e, no ano seguinte, garantiu o acesso à Série A.

Atualmente o Remo ocupa a quinta posição na tabela da Série B, com 30 pontos, mesma pontuação que o quarto colocado, Chapecoense. Uma vitória na próxima rodada pode por o time azulino novamente no G-4 da Segundona e manter vivo a luta para conquistar o acesso.

O Remo enfrenta a Ferroviária nesta sexta-feira (1°) no Mangueirão. A partida será transmitida lance a lance no portal oliberal.com e narrada no YouTube no Liberal+.

 

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esportes)