Remo e jogadores são punidos por confusão no jogo contra o Avaí
A decisão foi tomada em julgamento realizado nesta segunda-feira (15), com base no relato do árbitro Felipe Fernandes de Lima em súmula
O Remo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência dos episódios registrados na partida contra o Avaí, válida pela 37ª rodada da Série B, disputada no dia 15 de novembro, na Ressacada. A decisão foi tomada em julgamento realizado nesta segunda-feira (15), com base no relato do árbitro Felipe Fernandes de Lima em súmula.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Por causa da confusão entre torcedores nas arquibancadas, o clube paraense perdeu um mando de campo e foi multado em R$ 35 mil. Como não houve identificação dos envolvidos no tumulto, a responsabilidade foi atribuída ao Remo, enquadrado no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de participação em rixa ou tumulto.
VEJA MAIS
Além disso, os jogadores Diego Hernández e Nico Ferreira, expulsos durante a partida, receberam suspensão de quatro jogos cada. A dupla uruguaia foi julgada com base no artigo 254-A, que prevê punições por agressão física. O lance ocorreu nos minutos finais do confronto, após uma paralisação motivada pela confusão nas arquibancadas, quando uma discussão em campo acabou evoluindo para troca de agressões.
A partida também ficou marcada pelo caso de racismo de uma torcedora do Avaí contra torcedores paraenses que assistiam à partida.
As punições passam a valer imediatamente.
Palavras-chave