MENU

BUSCA

Remo: Além de concussão, Klaus é diagnosticado com fratura no nariz e precisa passar por cirurgia

Jogador foi operado em Chapecó e deve chegar a Belém nesta quarta (16).

Caio Maia

O zagueiro Klaus, do Remo, sofreu uma concussão cerebral e uma fratura no nariz durante a partida contra a Chapecoense, válida pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador precisou passar por uma cirurgia e será desfalque na próxima partida da equipe.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

De acordo com boletim médico divulgado pelo clube, Klaus foi atendido ainda no estádio e encaminhado para um hospital especializado em Chapecó (SC), onde passou por exames detalhados. No mesmo dia, foi submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura nasal e ficou internado em observação por um dia.

VEJA MAIS

Próximo adversário do Remo, Novorizontino-SP tem o melhor ataque da Série B
Equipe tem três gols a mais que o Leão Azul e uma das melhores defesas do campeonato

Série B: goleada do Athletic-MG sobre o Avaí-SC ajuda o Remo e time azulino fica no G-4
Time mineiro venceu o Leão da Ilha na última segunda-feira (14)

Na segunda-feira (14), o zagueiro recebeu alta hospitalar e realizou novos exames, que não detectaram alterações neurológicas. A previsão é de que ele retorne a Belém nesta quarta-feira (16), onde continuará o tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (Nasp).

Jogador está fora da partida contra o Novorizontino

Apesar da melhora no quadro clínico, Klaus não será relacionado pelo técnico António Oliveira para o confronto com o Novorizontino, nesta quinta-feira (17). Como o atleta sofreu uma concussão, será necessário seguir o protocolo médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estabelece um período mínimo de cinco dias entre a lesão e o retorno às atividades.

A liberação para treinos depende de novas avaliações clínicas e exames neurológicos.

Substituição por concussão foi registrada em súmula

O lance que causou a lesão ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo, quando Klaus se chocou com um jogador da Chapecoense e caiu no gramado. Após atendimento da equipe médica, foi aplicada a regra da substituição por concussão, autorizada pela CBF desde 2023.

Na súmula, o árbitro Márcio dos Santos Oliveira registrou o procedimento: “Informo que, aos 17 minutos do segundo tempo, houve uma substituição por concussão cerebral na equipe do Clube do Remo, conforme atestado pelo médico responsável, José Carlos Freitas Moraes (CRM 6012), saindo o número 4, William Klaus, e entrando o número 3, Cleidson Andrade de Souza Silva (Camutanga)”.

A substituição por concussão visa proteger a integridade física dos atletas e prevenir complicações em casos de trauma craniano.