Nathan Pescador fala sobre saída de António e chegada de novo técnico no Remo: 'Carregar o piano'
Jogador afirmou que novo técnico irá encontrar grupo motivado e com sede pelo acesso
A derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense, no sábado (21), frustrou a reabertura do Baenão e custou o cargo do técnico António Oliveira. O resultado também deixou o Remo mais distante do G4, ainda que a diferença para o Novorizontino, quarto colocado, seja de apenas quatro pontos. Agora, sem treinador e em oitavo lugar na Série B, com 39 pontos, o time azulino encara o Volta Redonda na quarta-feira (24), às 21h30, no Raulino de Oliveira, pela 28ª rodada, ciente de que uma vitória pode recolocá-lo na disputa direta pelo acesso.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Nesta segunda-feira (22), reapresentação da equipe, o meio-campo Nathan Pescador resumiu o clima após a saída do técnico português. “O grupo tem conversado bastante depois da demissão, cheguei com os companheiros e falei que a gente tem que carregar o piano até vir o próximo técnico”, contou. Para ele, a troca no comando não pode desestabilizar a equipe.
VEJA MAIS
“A gente não pode deixar se abalar por uma troca de técnico. Todo mundo gostava muito do António, cara que tinha um trabalho muito bom, mas acredito que com a chegada do novo técnico a gente tenha que manter a pegada.”
Nathan destacou ainda que o time precisa responder já no próximo desafio, fora de casa, mas contra um adversário que luta para escapar do rebaixamento. “A gente não pode deixar se abalar com uma derrota, a gente sabe que quarta-feira é contra o vice-lanterna e, respeitando o adversário, a gente tem que ir buscar a vitória”, afirmou. Ele lembrou que a Série B costuma ser imprevisível. “É muito parelho o campeonato, tanto time que está em cima quanto quem está embaixo podem trocar a qualquer momento de posição.”
Sobre o Volta Redonda, o meia reconheceu as dificuldades. “A gente sabe que o Volta Redonda também é um bom time, precisamos nos unir, a gente tem que continuar a batalha, faltam 11 partidas e a gente tem que acreditar muito no acesso”, disse. Para Nathan, o elenco tem qualidade para reagir. “É difícil pra todo mundo, a Série B é muito disputada, mas eu confio plenamente no nosso grupo, espero que quem vier de técnico saiba que aqui no grupo todo mundo tá muito dedicado.”
O jogador também contestou a leitura de que o Remo teria sido dominado pelo Atlético-GO no último jogo. “A gente teve muito mais chances claras do que eles. O placar é enganoso, quem vê o placar pode dizer que o Remo não foi bem na partida, mas quem tava no estádio viu que não faltou entrega e dedicação, a todo momento buscando a virada”, concluiu.
Palavras-chave