Hernandez quer seu lugar no time titular do Remo: 'jogo em qualquer lugar do ataque'
No último domingo (29), o uruguaio teve atuação elogiada na vitória que devolveu confiança ao Leão após a saída do técnico António Oliveira
O meia-atacante Diego Hernández afirmou que está pronto para atuar em qualquer posição do setor ofensivo de Guto Ferreira. O jogador, que iniciou como titular na estreia de Guto Ferreira no comando azulino — vitória por 4 a 2 sobre o CRB, no Mangueirão — tenta se reafirmar no time na reta final da Série B.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
“Eu gosto de jogar no ataque, que luta pra chegar ao gol. Pelo lado direito me sinto mais cômodo, mas não me limito a jogar nessa posição, posso jogar em qualquer lugar do ataque”, disse Hernández, ao comentar sobre seu papel em campo.
VEJA MAIS
No último domingo (29), o uruguaio teve atuação elogiada na vitória que devolveu confiança ao Leão após a saída do técnico António Oliveira. Ele preferiu valorizar o desempenho coletivo.
“Não quero destacar tanto meu individual, mas sim o que foi a partida pra equipe, foi muito importante, temos que seguir assim nas nove partidas que restam”, se esquivou.
Fantasma
O próximo compromisso será contra o Operário-PR, neste domingo (5), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Curitiba, pela 30ª rodada da Série B. O time paranaense soma 39 pontos e ocupa a 12ª posição, três a menos que o Remo, que tem 42 e está a seis do G4. Uma vitória fora de casa pode aproximar os azulinos da zona de acesso. Uma derrota pode reduzir drasticamente a chance de acesso.
Apesar de acreditar que o time deva esquecer o jogo contra o CRB, Hernández quer que o time repita a boa atuação coletiva contra o Fantasma. “É uma partida difícil, num lugar difícil, já temos que esquecer a partida passada e pensar na próxima, vamos jogar como jogamos a anterior e será uma grande partida”, disse.
Ele também evita fazer contas diárias para o acesso. É jogo a jogo. “Estamos num momento que não se deveria olhar para a tabela, e sim ir olhando jogo a jogo e arrancar o máximo de pontos que possamos”.
Sob comando de Alex, ex-meia e ídolo de Palmeiras e Cruzeiro, o Operário vive boa fase e conta com Boschilia como destaque, com 13 gols e 5 assistências na temporada. Nos últimos oito jogos, foram três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota — justamente no clássico contra o Athletico-PR.
O confronto deste domingo será o segundo entre as equipes nesta Série B. No primeiro turno, o Remo venceu. Agora, o Fantasma busca reverter o resultado, enquanto os paraenses tentam manter a reação sob o novo técnico.
Palavras-chave