Gerente de futebol e ex-executivo interino do Remo deixa o clube
Cadu Furtado deve deixar o Leão Azul em breve; dirigente estava na equipe desde o ano passado
O ex-executivo interino do Remo e gerente de futebol, Cadu Furtado, está de saída do clube azulino. A informação, adiantada pelo Núcleo de Esportes de OLiberal, foi confirmada pelo Leão Azul nesta sexta-feira (30).
Por meio de nota, o Remo informou que a decisão de deixar o clube partiu de Cadu. Conforme informou o Leão Azul, o ex-executivo cumpriu a transição de cargo para o novo dirigente, Luís Vagner, anunciado nesta semana para ocupar a função.
“O Clube do Remo informa que Cadu Furtado não segue no departamento de futebol na temporada 2026. A saída ocorreu a pedido do próprio profissional, após o período em que atuou de forma interina na função de executivo. Durante esse período, foi realizada a transição entre Cadu e o novo executivo, Luís Vagner, garantindo a continuidade dos trabalhos e do planejamento”, diz o comunicado.
VEJA MAIS
Cadu assumiu interinamente a função de executivo de futebol do Leão Azul após a saída de Marcos Braz, oficializada no último domingo (25). A passagem pelo cargo durou poucos dias, já que, na segunda-feira (26), a equipe azulina anunciou a contratação de Luís Vagner Vivian para assumir de forma integral a função.
Apesar de nunca ter sido anunciado oficialmente pelo Remo, o gerente de futebol está no clube desde o ano passado. Paraense, Cadu tem vasta experiência no futebol, atuando também como analista.
Ele iniciou a carreira como analista de desempenho no Paysandu. Em 2019, retornou ao Flamengo, após passagem entre 2013 e 2015, e fez parte de uma das eras mais vitoriosas do Rubro-Negro na história recente. Depois, foi para o Cruzeiro. Antes disso, também havia trabalhado nas categorias de base do Goiás.
Na equipe azulina, o dirigente ajudou no planejamento da Série B e fez parte da comissão que levou o Leão Azul de volta à elite do futebol brasileiro.
Palavras-chave