MENU

BUSCA

Gerente de futebol e ex-executivo interino do Remo deixa o clube

Cadu Furtado deve deixar o Leão Azul em breve; dirigente estava na equipe desde o ano passado

O Liberal

O ex-executivo interino do Remo e gerente de futebol, Cadu Furtado, está de saída do clube azulino. A informação, adiantada pelo Núcleo de Esportes de OLiberal, foi confirmada pelo Leão Azul nesta sexta-feira (30).

Por meio de nota, o Remo informou que a decisão de deixar o clube partiu de Cadu. Conforme informou o Leão Azul, o ex-executivo cumpriu a transição de cargo para o novo dirigente, Luís Vagner, anunciado nesta semana para ocupar a função.

“O Clube do Remo informa que Cadu Furtado não segue no departamento de futebol na temporada 2026. A saída ocorreu a pedido do próprio profissional, após o período em que atuou de forma interina na função de executivo. Durante esse período, foi realizada a transição entre Cadu e o novo executivo, Luís Vagner, garantindo a continuidade dos trabalhos e do planejamento”, diz o comunicado.

VEJA MAIS 

Novo reforço na área! Remo anuncia contratação de goleiro ex-Internacional
Jogador também tem passagens pelo Corinthians e Vasco

Zé Welison garante estar em forma, mas pede para treinar mais antes da estrear pelo Remo
Volante, especialista em desarmes, não joga uma partida oficial desde agosto do ano passado

Remo não vence em estreias de Campeonatos Brasileiros há quatro edições; confira
Clube azulino perdeu para o Vitória-BA na última quarta-feira (28), em duelo válido pela primeira rodada da Série A

Cadu assumiu interinamente a função de executivo de futebol do Leão Azul após a saída de Marcos Braz, oficializada no último domingo (25). A passagem pelo cargo durou poucos dias, já que, na segunda-feira (26), a equipe azulina anunciou a contratação de Luís Vagner Vivian para assumir de forma integral a função.

Apesar de nunca ter sido anunciado oficialmente pelo Remo, o gerente de futebol está no clube desde o ano passado. Paraense, Cadu tem vasta experiência no futebol, atuando também como analista.

Ele iniciou a carreira como analista de desempenho no Paysandu. Em 2019, retornou ao Flamengo, após passagem entre 2013 e 2015, e fez parte de uma das eras mais vitoriosas do Rubro-Negro na história recente. Depois, foi para o Cruzeiro. Antes disso, também havia trabalhado nas categorias de base do Goiás.

Na equipe azulina, o dirigente ajudou no planejamento da Série B e fez parte da comissão que levou o Leão Azul de volta à elite do futebol brasileiro.

Palavras-chave