Faltando dez rodadas, veja os cenários que podem levar o Remo à elite do futebol brasileiro
Para alcançar a meta, o Leão precisa de 83,3% de aproveitamento nas partidas restantes.
O Remo perdeu para o Volta Redonda-RJ por 2 a 1 na última quarta-feira (24) e viu o sonho de acesso à Série A do Brasileirão ficar ainda mais distante. Atualmente, o Leão Azul é o 10º colocado do torneio, com 39 pontos conquistados, e está a sete do Novorizontino, primeiro time dentro do G-4, zona que dá vaga à Primeira Divisão do ano que vem. Para ultrapassar os adversários, o Time de Periçá deverá ter um aproveitamento quase perfeito nas dez rodadas que restam da competição.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal. Para alcançar os 64 pontos — número que os quartos colocados das temporadas de 2024 e 2023 atingiram —, o Leão precisará ter 83,3% de aproveitamento. O time pode alcançar essa porcentagem em diferentes cenários. Confira:
-
9 vitórias e 1 empate = 28 pontos — 67 pontos ao final do torneio
-
9 vitórias e 1 derrota = 27 pontos — 66 pontos ao final do torneio
-
8 vitórias e 2 empates = 26 pontos — 65 pontos ao final do torneio
-
8 vitórias, 1 empate e 1 derrota = 25 pontos — 64 pontos ao final do torneio
VEJA MAIS
Além das estimativas traçadas, o Leão também pode conseguir o acesso com 8 vitórias e 2 derrotas, somando 24 pontos, e torcendo para que 63 pontos sejam suficientes para subir nesta temporada.
Crise recente
O Remo vive uma crise de resultados na Série B, que fez a equipe cair cinco posições nas últimas dez rodadas. Neste período, a equipe azulina conquistou apenas duas vitórias, somando 10 pontos.
Os resultados ruins culminaram na demissão do técnico António Oliveira, após a derrota em casa para o Atlético-GO, no Baenão. Logo na sequência, o clube anunciou a contratação de Guto Ferreira, que já foi regularizado e deve estrear no comando do Leão Azul na próxima rodada, diante do CRB-AL, em Belém.
Remo e CRB-AL se enfrentam neste domingo (28), às 18h, no estádio Mangueirão, pela 29ª rodada da Segundona. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com e, ao vivo, na Rádio Liberal+.
(Estagiário de jornalismo, sob supervisão do coordenador do Núcleo de Esportes, Caio Maia)
Palavras-chave