MENU

BUSCA

Com foco no planejamento e continuidade no Remo, Marcos Braz concede última coletiva do ano

Executivo analisou o momento e sinalizou que segure trabalhando enquanto houver contrato com o clube azulino

O Liberal

O executivo de futebol do Clube do Remo, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (23) para falar sobre a montagem do elenco visando à temporada de 2026. Durante a conversa, o dirigente abordou temas como pré-temporada, mercado de contratações e ambiente interno do clube, além de afastar boatos sobre um possível desgaste com a presidência.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Em linhas gerais, Braz deixou claro que segue no Remo e continua à frente do planejamento do futebol, com foco na formação de um elenco competitivo para a disputa da aguardada Série A. “Tem as dificuldades pertinentes, mas a gente tem que enfrentar. Estamos trabalhando para que, no dia 29 de janeiro, o Remo inicie uma competição que, com certeza, será a prioridade e o grande sonho do torcedor azulino: a permanência e, quem sabe, uma vaga em uma competição internacional, como a Sul-Americana”, afirmou.

Um dos pontos sensíveis da coletiva foi o suposto desgaste entre o executivo e o presidente Tonhão, tema tratado de forma direta por Braz. “Tem um ponto que, às vezes, tentam usar para criar algum desconforto, o que não vão conseguir. Saiu hoje que só depois da assinatura do Tonhão o jogador está fechado. É claro. Ele é o presidente. Era assim com o Landim, no Flamengo, onde passei seis anos. Só era validado quando ele assinava. Não adianta tentar criar qualquer situação entre mim e ele. Até pela nossa personalidade, o dia em que um não quiser, isso está resolvido. Minha relação com a presidência está longe do que querem vender”, disse.

Sobre contratações, o executivo evitou citar nomes, mas confirmou que o Remo segue ativo no mercado e destacou a condução responsável de questões internas, como a definição de saídas no elenco.

VEJA MAIS

Sócio-torcedor do Remo passa por mudanças e vice-presidente confirma data de lançamento
O vice-presidente do Remo, Glauber Gonçalves, falou de algumas experiências que o sócio-torcedor terá em 2026

30% dos times da Série A do Brasileirão trocaram de técnico antes do fim do ano
Internacional, Grêmio, Botafogo, Remo, Cruzeiro e Coritiba são os times com novo comando técnico

Remo contrata o atacante Alef Manga como reforço para a temporada 2026
Atacante de 31 anos, ex-Avaí, assinou contrato por um ano e chega para reforçar o Leão Azul na disputa da Série A de 2026

“A gente entende que vai precisar de um esforço maior nas contratações e estamos fazendo isso. Ao mesmo tempo, com responsabilidade, estamos comunicando alguns atletas com os quais não iremos continuar, para não comprometer nenhuma situação futura. A Nação Azulina e a imprensa, além de monitorarem o presente, precisam entender o que está sendo feito pensando no futuro, para que o clube não tenha problemas lá na frente. Isso está sendo feito com muito cuidado”, explicou.

Em outro momento, Braz rebateu críticas de que o clube estaria “atrasado” no planejamento do futebol e negou qualquer acomodação no processo de montagem do elenco.

“Quase virou verdade que estaríamos atrasados. Atrasados em quê? Se estivéssemos a 20 dias da Série A sem treinador, tudo bem. Quantos clubes da Série A ainda estão sem técnico ou contrataram treinador apenas no primeiro dia da temporada? Não é só o Remo. Isso não é ruim para mim, é ruim para a instituição. Quando se fala que está atrasado, passa uma conotação de bagunça. E isso influencia quem está de fora e pensa em vir. Quando falam em um possível desgaste entre mim e o Tonhão, quem está no mercado vai questionar isso. O mercado entende esse tipo de sinal”, concluiu.