Atacante paraense entra no radar do Mirassol e pode enfrentar o Remo na Série A; saiba mais
Jogador de 31 anos é natural de Santarém (PA) e nunca jogou por clubes paraenses
O Mirassol-SP avançou nas negociações para contratar o atacante paraense André Luís, de 31 anos, revelado pelo Grêmio-SP e com passagens por Botafogo-RJ e futebol internacional. Caso o acerto seja confirmado, o jogador poderá enfrentar o Remo na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026.
Natural de Santarém (PA), André Luís atua fora do país desde 2018. Ao longo da carreira internacional, defendeu o GD Chaves e o Moreirense, em Portugal, antes de se transferir para o Shanghai Shenhua, da China, clube pelo qual jogou desde 2024. No futebol asiático, o atacante viveu boa fase, somando 36 gols em 68 partidas nas duas últimas temporadas.
VEJA MAIS
Apesar de ser paraense, André Luís nunca atuou profissionalmente por clubes do estado. Segundo informações do GE, o jogador já está apalavrado com o Mirassol e deve assinar contrato nos próximos dias, reforçando o setor ofensivo do clube paulista para a temporada 2026. O Mirassol ainda não anunciou oficialmente seus reforços, mas já possui acordos encaminhados com o volante Yuri Lara, o zagueiro Kayky Almeida (ex-Remo), além do meia Lucas Mugni e dos atacantes Nathan Fogaça e Rodrigo Rodrigues.
O elenco do clube paulista se reapresentou na última sexta-feira (26) e deu início à pré-temporada. Em 2026, o Mirassol terá um calendário intenso, com disputas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América. A estreia no Paulistão acontece no dia 11 de janeiro, contra o São Paulo-SP. Já o duelo diante do Remo está marcado para a 2ª rodada do Brasileirão, no dia 4 de fevereiro, em Belém, e será a primeira partida do Leão Azul em casa na elite do futebol brasileiro.
Palavras-chave