MENU

BUSCA

Árbitro relata xingamentos de Tonhão contra a arbitragem após jogo entre Remo e Palmeiras

Em súmula, Rafael Klein registrou ofensas direcionadas à equipe de árbitros por parte de membros da comissão do clube azulino

O Liberal

O Remo saiu da partida contra o Palmeiras, no último domingo (10), com muitas reclamações da arbitragem. Em súmula, o árbitro central do jogo, Rafael Rodrigo Klein, relatou que o presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, proferiu xingamentos contra a equipe que comandou o duelo.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Conforme o registro, logo após o término do jogo, Tonhão "invadiu o campo" e foi em direção à arbitragem. O presidente azulino, segundo o árbitro, demonstrou descontentamento com a atuação da equipe de árbitros.

"Após o término da partida, o Sr. Antônio Carlos Teixeira, presidente do Clube do Remo, invadiu o campo de jogo, indo na direção da arbitragem e disse as seguintes palavras: 'isso foi uma vergonha, você não queria nem iniciar o jogo, arbitragem vergonhosa'", escreveu Rafael Klein.

VEJA MAIS 

'Conduta violenta' e 'mão sancionável': CBF divulga análise do VAR no jogo entre Remo e Palmeiras
Partida terminou empatada e teve polêmica envolvendo a arbitragem

Remo questiona arbitragem contra o Palmeiras e diz que vai apresentar lances em reunião
Após a partida, executivo azulino citou possível toque de mão de jogador alviverde dentro da área não verificado pelo VAR

Auxiliar do Palmeiras admite surpresa com torcida no Mangueirão: 'Não estávamos esperando'
Confronto entre Leão e Porco colocou mais de 40 mil pessoas no Estádio Olímpico do Pará

Além disso, Rafael Klein informou que, no momento em que a equipe se dirigia para o vestiário, Tonhão o chamou de "vgabundo e filho da p*ta". O árbitro também registrou outros xingamentos de baixo calão contra a arbitragem de outras pessoas uniformizadas com camisas do Remo.

"Informo ainda que, enquanto nos dirigíamos para o vestiário, o mesmo se encontrava na zona mista e disse as seguintes palavras: 'Você é um vagabndo, filho da pta'. Enquanto a arbitragem passava pela zona mista em direção ao vestiário, diversas pessoas identificadas com camiseta do Clube do Remo proferiram ofensas à equipe de arbitragem: 'filhos da p*ta, ladrões, nos roubaram'. Os mesmos tiveram que ser contidos pela segurança", detalhou.

Uma das principais reclamações do Leão Azul foi a expulsão de Zé Ricardo, aos 26 minutos do segundo tempo. O jogador fez falta dura em Andreas Pereira e levou vermelho após análise do VAR. Além disso, o time azulino questionou a falta de análise de um possível toque de mão de Marlon Freitas dentro da área, após um cruzamento de Patrick.

Logo após a partida, o executivo Luís Vagner Vivian disse que os lances seriam apresentados em reunião pós-jogo com os responsáveis pela arbitragem.

Remo e Palmeiras empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Leão Azul segue na vice-lanterna do cameponato e o Verdão mantém a liderança da disputa.