MENU

BUSCA

Águia e Remo duelam em Marabá por vaga na semifinal do Parazão

Confronto único no Zinho Oliveira abre as quartas de final; vencedor enfrenta Cametá ou Santa Rosa

O Liberal

Águia de Marabá e Remo dão início nesta quarta-feira às quartas de final do Campeonato Paraense. A bola rola às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em confronto único que vale vaga na semifinal. Quem avançar encara o vencedor de Cametá e Santa Rosa, que se enfrentam na quinta-feira.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Mandante da partida, o Águia chega embalado por uma campanha consistente na fase classificatória. O Azulão somou 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas, terminando na quarta colocação. A classificação foi confirmada com triunfo fora de casa sobre o Cametá, por 1 a 0, resultado que garantiu ao time marabaense o direito de decidir diante da torcida.

No Zinho Oliveira, o Águia tem mostrado força. Na primeira fase, acumulou duas vitórias e uma derrota atuando em Marabá. O técnico Júlio César Nunes não deve ter desfalques significativos e aposta na base que assegurou a vaga para tentar surpreender o Leão Azul. No encontro entre as equipes na fase inicial, o Remo levou a melhor e venceu por 3 a 0, no Baenão.

VEJA MAIS

Com titulares da Série A, Remo divulga lista de relacionados para jogo contra o Águia de Marabá
Leão Azul encara o Azulão pelas quartas de final do Parazão na próxima quarta-feira (18), no Zinho de Oliveira

Zé Welison admite falta de entrosamento no Remo: 'Não é fácil'
Volante diz que elenco ainda “está se conhecendo”, cita pouco tempo de treino e avalia que dificuldades do início da temporada passam pela divisão do grupo e pelo calendário apertado.

Capitão Poço e Águia empatam e ultrapassam o Paysandu na tabela do Parazão
Equipes empataram em 1 a 1 em gols oriundos de cobranças de escanteios

Do lado azulino, o elenco encerrou a preparação na terça-feira e seguiu para o sudeste do estado com 18 jogadores relacionados. Mesmo após indicar a possibilidade de utilizar formação alternativa, o técnico Juan Carlos Osorio incluiu nomes considerados titulares na temporada nacional. Entre os convocados estão o goleiro Marcelo Rangel, os zagueiros Léo Andrade e João Lucas, os volantes Leonel Picco e Patrick de Paula, o meia Vitor Bueno e os atacantes João Pedro e Alef Manga.

O Remo tenta dar resposta após atuações abaixo do esperado no estadual. A partida também serve para manter em ritmo parte do grupo que disputa a Série A e não atua desde o confronto contra o Atlético-MG. Com clima de decisão e jogo único, Águia e Remo entram em campo sabendo que qualquer erro pode ser determinante. Em Marabá, a disputa por um lugar entre os quatro melhores do Parazão começa a ser definida.

Ficha Técnica

Data: 18/02/2026
Hora: 20h
Local: estádio Zinho Oliveira
Arbitro: Marco José Soares de Almeida
Assistentes:  Márcio Gleidson Correia Dias e Brenda Jeovana Rodrigues dos Santos
4º árbitro: Matheus Marques do Nascimento
VAR: Gustavo Ramos Melo

Águia de Marabá: Xandão; Bruno Limão, Dedé, Wendel, Cássio; William Daltro, Felipe Pará, Kukri, Gustavo Vintecinco; Wesley Santos e PH.
Técnico: Júlio César Nunes

Remo: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Kayky Almeida, Cantillo; Leonel Picco, Zé Ricardo, Victor Bueno, Eduardo Melo; Alef Manga e João Pedro.
Técnico: Juan Carlos Osório