Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Amor pelo Remo é passado de geração em geração na família de Eduardo

Eduardo Viegas, Engenheiro Naval, 27 anos

Eduardo Viegas / Especial para O Liberal

Sou um eterno apaixonado pela cultura, história, literatura e arte da minha pátria chamada Pará. No futebol não seria diferente. Não sei bem a data exata que minha vida se misturou com a do Remo, porém desde que me entendo por gente ele sempre esteve presente na minha vida.

Sou filho de uma maranhense com um paraense. Minha família materna não liga muito para futebol. Entretanto, meus familiares paternos são remistas há gerações. Minha escolha de time era obvia, como uma herança passada de pai para filho. Me identificava com o clube não por amor, mas como membro de um grupo.

Tudo mudou em 2006,quando fui ao Mangueirão assistir Remo x Atlético-MG, com apenas 11 anos, nunca havia assistido a uma partida no estádio. Eram 50 mil pessoas torcendo apaixonadas, cantando, vibrando a cada chute do Landu, a cada defesa do Adriano Paredão. Ali, eu que era um pontinho numa multidão azul marinho onde comecei a me apaixonar pelo Rei da Amazônia.

Ser remista está longe de ser uma escolha individual. Você não escolhe, o Remo escolhe você. Por isso, podem vir as dificuldades, os sofrimentos - como os longos 7 anos que passamos sem calendário cheio, com dividas e divisão politica dentro do clube - e as alegrias.

Desejo um futuro glorioso para o Filho da Glória e do Triunfo. Mas, se a fase ruim novamente aparecer. Bravamente gritarei: “Sou Sangue Cabano, sou filho do Norte e Sou Clube do Remo”.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES