Adversário do Remo, Volta Redonda possui 6 jogadores que passaram por Leão e Papão; veja a lista

Leão jogará em casa, com apoio do Fenômeno Azul nas arquibancadas

Fábio Will
fonte

O Remo terá pela frente a equipe do Volta Redonda-RJ, em Belém, no sábado (24), às 18h, no Mangueirão, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B. O jogo marca o reencontro de duas equipes que disputaram o acesso no ano passado e que conseguiram subir de divisão. Outros reencontros poderão ocorrer, já que seis atletas que estão no time carioca já vestiram a camisa do Remo.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A equipe do Volta Redonda chega a Belém querendo sair da temida zona de rebaixamento. Para isso, terá que roubar pontos do Remo, que é o 3º colocado na tabela, invicto na Série B, além de ter 100% de aproveitamento em Belém e não sofrer gols jogando em casa. O time comandando pelo técnico Rogério Cprrêa, que já jogou por Remo e Paysandu, possui no elenco vários atletas que já vestiram as camisas da dupla Re-Pa.

VEJA MAIS

image Torcedores do Remo fazem fila em busca de ingressos para o jogo contra o Volta Redonda-RJ
Até esta quinta-feira (22), as entradas estão com valor promocional.

image VAR: CBF divulga áudio e vídeo de gol anulado do Remo contra o Atlético-GO, pela Série B
A anulação do gol gerou polêmica e fez o Remo emitir nota de repúdio, pedindo a suspensão dos árbitros envolvidos na partida

image Em recuperação após sangramento no cérebro, Jaderson só deve voltar a jogar em julho, diz jornalista
Jogador recebeu alta do hospital no último sábado (17), após 10 dias de internação.

Lateral-direito Wellington Silva, de 37 anos, atuou em Belém vestindo a camisa do Remo por duas temporadas (2020 e 2021). O atleta esteve em campo em 60 partidas e deu duas assistências, além de ter feito parte do elenco que conquistou o título da Copa verde em 2021 e também do rebaixamento para a Série C no mesmo ano.

image Wellington Silva na sua apresentação no Remo (Sandro Galtran/ Remo)

Volante Dener, de 33 anos, agora está do outro lado. Ele foi contratado pelo Remo neste ano e não conseguiu ter sequência e foi liberado pelo Leão. O volante defende o Volta Redonda e já atuou em uma partida nesta Série B.

image Dener com a camisa do Remo (Samara Miranda/Ascom Remo)

O atacante Matheus Lucas, de 26 anos, já jogou em Belém e defendeu o Remo. O Atleta esteve no Leão Azul no ano passado, contratado para a Série C, mas fez apenas três partidas com a camisa azulina a deixou o clube para voltar para o Rio de Janeiro (RJ), estado onde nasceu.

image Matheus Lucas fez apenas três jogos pelo Remo (Samara Miranda / Ascom Remo)

Mirandinha esteve em Belém na temporada 2022, jogando pelo Paysandu. O atleta vaio à Belém por empréstimo junto ao Maringá-PR e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão pelo Paysandu.

image Mirandinha atuando pelo Paysandu na Série C de 2023 (Igor Mota / O Liberal)

Outro que defendeu o Paysandu e que hoje atua pelo Volta Redonda é o atacante Hyuri, de 33 anos. O jogador passou pelo Papão em 2024, mas só esteve em campo em apenas quatro jogos.

image Atacante Hyuri na sua chegada a Belém para defender o Paysandu (Jorge Luís Totti / Paysandu)

Fechando os jogadores que já passaram pelo futebol paraense e que hoje defende o Voltaço, está o atacante Lucas Tocantins. O atleta de 30 anos defendeu o Remo na temporada 2021, quando o clube disputou a Série B do Brasileiro. Pelo Leão Azul foram 39 jogos e seis gols, além do título da Copa Verde.

image Lucas Tocantins atuando pelo Remo (Samara Miranda / Remo)
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES