Preparador físico de campeã do UFC oferece aulas gratuitas durante crise do coronavírus

Comandante da American Top Team, brasileiro Everton Oliveira usa suas redes sociais para ajudar o público a manter a forma física em casa

LANCE!

O mundo sofre com a pandemia de novo coronavírus (Covid-19). Uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o isolamento domiciliar, mas o preparador físico Everton Oliveira não quer deixar as pessoas em casa de maneira ociosa. Para colaborar com a saúde e entretenimento durante o período de reclusão, o profissional oferece, a partir desta quarta-feira, dia 18 de março, aulas virtuais gratuitas.

O objetivo é que as pessoas se movimentem, cuidem da saúde e se entretenham durante o período que devem ficar em casa, utilizando técnicas de exercícios com peso corporal e utensílios de domésticos, como toalhas, cadeiras, entre outros. Os treinos serão transmitidos ao vivo por meio do perfil do profissional no Instagram (@evertonvvoliveira), toda segunda, quarta e sexta, a partir das 18h (horário de Brasília).

- Está mais do que na hora de pensarmos de maneira coletiva no bem maior da nossa sociedade. A OMS recomendou a permanência em casa para evitar a proliferação do vírus, então devemos seguir. Mas também podemos oferecer um pouco de saúde e entretenimento neste momento, e esse é o meu principal objetivo -, afirma o brasileiro.

Treinador da American Top Team, uma das maiores academias de artes marciais do mundo, Everton trabalha diretamente com a brasileira Amanda Nunes, campeã peso galo e peso pena do UFC, além de trabalhar com diversos atletas de alto nível em dos esportes mais rígidos do mundo quando o assunto é preparação física.

- As aulas serão abrangentes, sem restringir ninguém, então atenderá pessoas sedentárias e ativas. Durante as lives, também vou orientar o público sobre medidas básicas de prevenção, além de tirar dúvidas sobre treinos durante esse período -, finalizou.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES