'Pensei em parar, e hoje fui campeão', diz Tiger Woods após vencer Major

Americano de 43 anos conquistou o título do Masters de Augusta, um dos quatro principais torneios do circuito mundial, encerrou jejum e alcançou o 15º troféu deste nível na carreira

LANCE!

O golfista Tiger Woods foi campeão do Masters de Augusta, um dos quatro Majors do golfe. O norte-americano não conquistava um título dessa grandeza desde 2008, quando venceu o US Open daquele ano.

Woods terminou o Masters com -13, enquanto Dustin Johnson, Xander Schauffele e Brooks Koepka dividiram a segunda colocação com a pontuação de -12.

- Essa é uma das vitórias mais importantes e difíceis da minha carreira. Depois dos problemas nas costas, pensei em parar, e hoje fui campeão - disse Woods, emocionado.

- Ter minha mãe e meus filhos aqui foi muito especial. O amor que meus filhos me deram durante estes últimos anos tão difíceis para mim significou tudo. Eles voaram para a Escócia no verão passado para ver o último dia do British Open, e eu não pude ganhar. Eu não queria ser visto perdendo duas vezes - finalizou o golfista

Esse foi o 15º major na carreira do americano, que perde apenas para os 18 títulos do compatriota Jack Nicklaus.

Tiger teve o auge da sua carreira no começo dos anos 2000, quando chegou a ser o melhor golfista do mundo por 12 anos consecutivos. Porém após várias polêmicas, acabou tendo um declínio no ranking mundial.

Esportes