MENU

BUSCA

Técnico do Paysandu relembra momento marcante com Pelé: 'Pediu minha permanência'; vídeo

Márcio Fernandes deu um depoimento sobre a influência de Pelé para ele

Andre Gomes

A morte de Pelé, nesta quinta-feira (29), por causa de um câncer no intestino, rendeu diversas homenagens no futebol paraense. O técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, que tem história no Santos, clube do coração e que Pelé mais brilhou, falou sobre alguns momentos com o Rei do Futebol.

"Tive o prazer de conhecer o Pelé no Santos. O primeiro dia foi num treino, em 1978. Eu fazia parte do elenco do Santos e ele foi fazer um 'dois toques' com a gente, e foi ali que o conheci. Eu lembro bem que ele chamava todo mundo pelo nome. Ele sabia o nome dos jogadores, e quando ele falou o meu, me arrepiou", comentou.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Segundo Márcio, o momento mais marcante com Pelé foi no final de 2008. Em outubro daquele ano, após uma arrancada do Santos no Brasileirão Série A sob o comando do hoje treinador do Bicola, Pelé fez comentários em apoio à permanência de Márcio Fernandes para a temporada 2009.

"O dia mais feliz foi quando ele falou, quando eu era treinador do Santos, ele pediu minha permanência. Aquilo foi muito gratificante, foi inesquecível. Esteve várias vezes nos treinos e me deu muita força. Eu era treinador de juniores, o Santos na zona de rebaixamento e a gente conseguiu permanecer na Série A", relembrou.

VEJA MAIS

Jogo de Pelé contra o Paysandu rendeu construção de arquibancadas na Curuzu; relembre
Em 1968, o Vovô da Cidade recebeu o Rei do Futebol. Segundo ex-presidente Antônio Couceiro, mudanças foram feitas no estádio para a partida. 

Pelé morreu: Rei do futebol morre aos 82 anos; causa da morte foi câncer no intestino
Rei estava internado no Hospital Albert Einstein e deixou de responder à quimioterapia

Pelé morreu: Em homenagem, clubes do Parazão não usarão a camisa 10; veja a lista
Decisão foi publicada pela Federação Paraense de Futebol (FPF)

Veja o vídeo do depoimento de Márcio Fernandes na íntegra


Paysandu