CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sem previsão de volta, meia do Paysandu segue em tratamento na Curuzu

Jogador foi peça fundamental no time bicolor na reta final da Série C

Fabio Will

A montagem de um elenco forte e competitivo é sempre o sonho de todo o torcedor, mas nem sempre é fácil encontrar “peças” para esse “quebra-cabeça”. No Paysandu não foi diferente, mas em um momento crítico, apareceu a figura decisiva do meia Tomas Bastos, que foi contratado pelo time bicolor para ser o diferencial da equipe e assim foi, ao menos na Série C.

O jogador ajudou bastante o clube bicolor na arrancada final da fase de classificação da Terceirona, deu passes e marcou gols decisivos. Mas uma contusão na partida contra o Náutico-PE, na disputa pelo acesso, o tirou do jogo e fez com que a comissão técnica alviceleste buscasse alternativas para a posição, mas sem muito sucesso.

Tomas Bastos, de 27 anos, marcou cinco gols em oito partidas com a camisa do Paysandu. O último jogo com a camisa bicolor foi na vitória do Papão por 3 a 1 contra o Remo, que definiu a classificação do clube para a final da Copa Verde, mas o jogador foi substituído ainda no primeiro tempo, com dores na coxa direita e sem ritmo de jogo.

O jogador segue tratamento no departamento médico do Paysandu e mesmo sem previsão de voltar a jogar, o atleta fez o aditivo no contrato para as disputas das finais da Copa verde contra o Cuiabá-MT. Tomas Bastos correu ao redor do gramado no treino de segunda-feira (28), na Curuzu.

image Tomas Bastos (à esquerda) correndo ao redor do gramado da Curuzu no treino da última segunda-feira (28). (Jorge Luiz / Paysandu)

SOLUÇÃO

Nas partidas em que Tomas Bastos ficou ausente do time alviceleste, o técnico Hélio dos Anjos optou pelo meia Thiago Primão. Foi assim contra o Náutico-PE em Recife (PE), diante do Bragantino e também nas semifinais contra o Remo, pela Copa Verde. Outra opção do treinador para o posto de Bastos é o meia Tiago Luís.

As finais da Copa Verde 2019 estão marcadas para os dias 14 (Arena Pantanal) e 20 (Mangueirão). O Paysandu busca o tricampeonato da competição, já o Cuiabá-MT quer levantar a taça pela segunda vez.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES