Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Quadro Tático: Paysandu deve aproveitar contra-ataques para bater Ituano pela Série C

Papão reencontra Mazola Júnior neste sábado (16), pela 3ª rodada do quadrangular de acesso da Terceirona.

Caio Maia/ O Liberal

O Paysandu entra em campo neste sábado (16) para enfrentar o Ituano, pela 3ª rodada do quadrangular de acesso da Série C. Do outro lado, o Papão terá um adversário bem conhecido: o treinador Mazola Júnior, que conseguiu o acesso com o time bicolor em 2014. Além do encontro neste fim de semana, fora de casa, o Papão voltará a encontrar a equipe do interior de São Paulo no próximo sábado (23), na Curuzu.

Um bom resultado do Paysandu nesta "rodada dupla" é muito importante para as pretensões da equipe na tabela. Caso vença os dois confrontos, o Papão chegará a 8 na classificação e estará a um empate do acesso. Apesar disso, Mazola deverá trazer sérios problemas ao setor mais criticado do Papão: o meio de campo.

Como joga o Ituano de Mazola? Será uma equipe defensiva, aos moldes do treinador, ou um time propositivo, que encurrala adversários. O Quadro Tático desta semana "dessecou" o Ituano e trouxe dicas para o Papão buscar a vitória pela Série C.

Rigidez tática

Mazola é um daqueles treinadores que tem convicções muito bem formadas. Uma delas é a rigidez da equipe, principalmente do meio pra trás. Na equipe do Ituano, quase ninguém troca de posição. Todo mundo obedece funções bem definidas. Além disso, o meio campo é de muita marcação

4-4-2 de lei

Em 80% dos jogos de Mazola, a equipe atua num 4-4-2. As vezes, a configuração desse meio muda, podendo jogar com dois ou três volantes, nunca menos do que isso. Em situações críticas de jogo, o Ituano chega a fazer uma linha de cinco atrás, jogando num 5-4-1.

Bolas longas

Assim que o Ituano gosta de atacar: em bolas lançadas. Sejam os meias ou laterais gostam de alçar bolas para a área, sejam para cabeceios ou em corridas em profundidade. Por isso, o Ituano tem facilidade de jogar contra adversários que marquem mais em cima e tem problemas contra times mais fechados.

Como vencer o Ituano?

A grande dica para o Papão é espelhar o adversário. Não no desenho tático, mas na forma de jogar, marcando mais atrás e contando com jogadas de velocidades nas pontas. O Ituano costuma padecer quando precisa propor jogo. Portanto, pode ser uma boa estratégia para o Papão matar a partida no contra-ataque.

 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES