Presidente do Paysandu se reunirá com a CBF e debaterá tema polêmico

A antecipação das

Nilson Cortinhas

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, ainda não perdeu a esperança de antecipar as finais da Copa Verde - a princípio, agendadas para os dias 13 e 20 de novembro. 

Na próxima terça-feira (15), Gluck Paul irá se reunir com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, objetivando explicitar os motivos que o levam a sustentar a antecipação. Tanto Ricardo, quanto o executivo de futebol, Felipe Albuquerque, alegam que é inviável manter o elenco por cerca de 40 dias sem atividades oficiais. Há uma semana, o Paysandu eliminou o Clube do Remo por 3 a 1 e se credenciou às finais da competição.

A reportagem conversou com Ricardo Gluck Paul que confirmou a agenda. Não é um pleito simples, contudo, pelo fato de envolver calendários de clubes da primeira e da segunda divisões. Do outro lado da chave, estão Cuiabá e Goiás, cuja segunda partida da semifinal será realizado no próximo dia 23 - por enquanto, a vantagem é do Goiás, que venceu por 1 a 0 a primeira batalha.

Em função disso, o Papão projeta uma espécie de plano B no contato com a CBF. A ideia é obter uma espécie de compensação financeira. Não há, contudo, nenhuma possibilidade do clube paraense esvazia a final, como se chegou a imaginar. O Paysandu é bicampeão da Copa Verde e já participou de outras duas finais. Além do peso do título, já que o clube não obteve o acesso à Série B e não celebrou nenhum título na atual temporada, ainda há uma questão financeira envolvida. O campeão da Copa verde entrará nas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo agraciado com uma cota de R$2,5 milhões. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES