Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Presidente do Paysandu diz que procura empresa de consultoria e estuda criação de SAF

Com o resultado da consultoria, Maurício Ettinger disse que iria busca de investidores no mercado.

Caio Maia/ O Liberal

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, afirmou que estuda a possibilidade de transformar o Papão em um clube-empresa. Em entrevista à equipe de O Liberal, o mandatário bicolor explicou que o clube estuda a contratação de uma empresa de consultoria para avaliar o valor de mercado do clube. A partir desse processo, o Paysandu deve buscar investidores no mercado.

"O Paysandu está estudando a possibilidade de virar SAF. Está estudando muito, inclusive. Estamos em contato com uma empresa pra fazer um levantamento do valor do clube. Eu diria que, ainda neste ano, deveremos ter o resultado dese estudo. A partir disso, a própria empresa tem um portifólio de possíveis investidores", afirmou Ettinger.

A SAF, ou Sociedade Anônima do Futebol, é um tipo societário criado pela Lei n.º 14.193, que permite aos clubes constituírem empresa para operar o futebol. A nova empresa teria como objetivo o saneamento das finanças e a realização de investimentos no futebol.

Veja mais

Botafogo se posiciona e confirma acordo com John Textor para compra da SAF do clube
Empresário americano e presidente do Alvinegro, Durcesio Mello, assinaram pré-contrato nesta sexta-feira pela compra da SAF do clube

CT, captação de jogadores e qualidade: os planos a curto/médio prazo de John Textor no Botafogo
Americano assinou contrato vinculante para adquirir 90% da SAF do Botafogo e vai comandar o futebol do Alvinegro; investimento mínimo é de R$ 400 milhões

De acordo com o presidente do Paysandu, a empresa de consultoria deve realizar um trabalho minuncioso para mensurar o valor do clube. Segundo Ettinger, o que "pesa" no valor de uma agremiação não é o patrimônio físico, mas sim a "marca" da equipe e a capacidade de formação de novos talentos.

"A marca do Paysandu é muito boa. Além disso, nossas dívidas não estão muito grandes. Estamos seguindo um projeto de parcelamento dessa dívida ativa. Acho que, de forma geral, seria um valor bom, devido à grandiosidade do clube e da torcida. Mas, apesar disso, não posso mensurar", avaliou o presidente.

Ronaldo Fenômeno anuncia que será o novo dono do Cruzeiro
O ex-jogador do clube acertou o negócio junto ao presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues.

‘Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI’, diz Ronaldo em sua primeira coletiva como gestor
Ex-jogador do clube mineiro comentou sobre a situação financeira conturbada e também explicou a saída do ídolo Fábio

Ettinger explicou que ainda faltam detalhes para a contratação dos serviços da empresa de consultoria. Segundo ele, as partes ainda negociam valores para o serviço. Apesar disso, o clube deve escolher uma empresa que já tenha experiência em negociações com futuras SAFs.

"A gente, em outubro, recebeu a visita de um pessoal que tratou da negociação da SAF do Figueirense e Cruzeiro. Queremos um modelo de clube-empresa , em que a parte da SAF fique só com o futebol. O resto, como demais esportes e patrimônio, ficaria só com o Paysandu", finalizou. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES