Paysandu envia contraproposta a time europeu por zagueiro cria da base

Pablo, de 26 anos, deixou o Bicola para defender o Marítimo (POR) e, atualmente, está no Braga (POR)

Fábio Will

O Paysandu segue a “saga” para receber parte dos direitos da venda do zagueiro formado na base do clube, Pablo, que saiu do Marítimo para o Braga, ambos de Portugal. Após receber proposta do Marítimo (POR), o Bicola enviou a contraproposta pedindo em torno de 20% a 25% do valor total da transação. A previsão é que a resposta europeia ocorra até o final da temporada.

Em conversa com a equipe de O Liberal, o advogado e vice-presidente do Papão, Alexandre Pires, explicou a situação e confirmou a possibilidade do Paysandu receber o dinheiro ainda este ano.

“Quando teve a negociação do jogador do Marítimo para o Braga (POR), comunicamos o Marítimo sobre o recolhimento do valor, mas não obtemos respostas. Entramos em contato com um advogado em Portugal para ajudar e nesta semana recebemos uma proposta do Marítimo sobre o repasse. Avaliamos e a proposta não está de acordo com o que realmente temos a receber, então fizemos uma contraproposta e estamos esperando o retorno deles”, comentou, Alexandre Pires.

Perguntado sobre os valores que o Papão da Curuzu busca receber, Alexandre explicou que não pode falar por conta de uma cláusula contratual, mas adiantou que será importante para o Paysandu manter as contas em dias neste final de ano. “Não é nenhum dinheiro extraordinário, que vai mudar a vida do Paysandu. Só que ele ajudará bastante o clube para honrar seus compromissos”, disse, o vice-presidente bicolor.

O zagueiro Pablo, de 26 anos, é cria da base do Paysandu. O atleta atuou pelo Papão de 2012 a 2017 e conquistou três títulos do Parazão (2013, 2016 e 2017), uma Copa Verde (2016) e dois acessos para a Série B (2012 e 2014). Pablo foi negociado em 2017 com o Marítimo de Portugal e em 2018 o jogador foi para o Braga, também de Portugal.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES