Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paysandu: após 21 anos, Márcio Fernandes pode quebrar marca de Givanildo Oliveira

Feito pode ser ainda mais valorizado, caso Márcio leve o Papão à Série B do Brasileiro

Andre Gomes

Contratado para esta temporada de 2022, o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, se aproxima de quebrar uma marca histórica. Em dado revelado pela coluna do jornalista de OLiberal Carlos Ferreira, desde 2001 o Papão não tem um técnico que completa a temporada à frente do clube.

VEJA MAIS

Torcedor do Paysandu se emociona pelo título da Copa dos Campeões e cita viagem: 'ver o impossível'
O torcedor alviceleste Alexandre Bastos viajou até Fortaleza (CE) para acompanhar o Papão da Curuzu na sua maior conquista

Lei do ex? Altos possui três atacantes que passaram pelo Paysandu e zagueiro ex-Remo; confira
Altos-PI encara o Paysandu em Teresina e possui quatro jogadores no elenco com passagens pelo futebol paraense

O último técnico a conseguir realizar tal feito foi o histórico Givanildo Oliveira, um dos principais nomes do período de ouro do Bicola, no início dos anos 2000. O treinador ficou 32 meses seguidos à frente do clube da Curuzu, entre fevereiro de 2000 e setembro de 2002.

Média alta

Desde então, em duas décadas, o Paysandu teve 66 trocas de comando, uma média de 3,1 técnicos por ano. Dois dos mais longevos à frente do Papão neste período foram Dado Cavalcanti, entre 2015 e 2016, e Hélio dos Anjos, entre 2019 e 2020. Porém, nenhum conseguiu iniciar e completar uma temporada no clube.

Temporada mais curta

Um fator que pode ajudar Márcio Fernandes a conseguir quebrar a escrita é a temporada mais curta, por causa da Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Catar. Por causa do Mundial, o calendário do futebol brasileiro foi encurtado e a Série C está prevista para terminar no dia 1° de outubro. Há ainda a dúvida da realização da Copa Verde, que ainda será definida pela CBF a realização ou não em 2022.

Valorização

Caso consiga completar a temporada no Paysandu, Márcio Fernandes pode ter a passagem pelo clube da Curuzu ainda mais valorizada, se conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. O primeiro passo já foi dado com a classificação antecipada ao quadrangular de acesso.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES