Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paysandu anuncia que Ricardinho será relacionado em todos os jogos no quadrangular da Série C

Informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pelo executivo de futebol do Papão, Fred Gomes.

Caio Maia

Ele voltou! Quatro meses depois da cirurgia de reconstrução do tendão de Aquiles, o meia Ricardinho, do Paysandu, voltará a ser relacionado para uma partida de futebol. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pelo executivo de futebol do Papão, Fred Gomes. Segundo o dirigente, Ricardinho estará entre os relacionados nas seis partidas da equipe alviceleste no quadrangular de acesso da Série C. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"Há alguns dias estamos discutindo isso com o Ricardinho, pela importância dele no grupo. Sabemos que ele não poderia jogar em virtude da lesão, mas já faz quatro meses da cirurgia e a recuperação tem sido um sucesso. Ele já tem participado das conversas de vestiário com os jogadores antes das partidas em Belém, mas agora decidimos que ele será convocado para as nossas seis decisões na segunda fase", explicou. 

VEJA MAIS

ABC-RN: adversário do Paysandu entra no quadrangular da Série C sem principal jogador; entenda
Depois de avançar na competição ao conseguir o sexto lugar na primeira fase, o time de Natal perdeu a principal referência em campo, o goleiro Pedro Paulo

Após fim da invencibilidade em casa, Paysandu parte para quadrangular de olho nos adversários; veja
Do começo ofensivo, o Paysandu foi diminuindo ritmo em casa até perder na última rodada. No quadrangular decisivo a vitória é primordial

Apesar do anúncio, Fred disse que o jogador não terá condições de atuar, pelo menos nos próximos compromissos. A previsão do departamento médico do clube é que Ricardinho volte a entrar em campo apenas no segundo turno do quadrangular. 

De acordo com Ricardinho, a decisão foi tomada após um exame realizado em Fortaleza, há algumas semanas. O teste comprovou que a recuperação do jogador está bastante avançada e, portanto, foi decidido que o jogador fará parte da equipe convocada para os últimos jogos da Série C. 

"Fiz em Fortaleza um teste de força, para medir a potência da perna lesionada. O exame constatou que há uma diferença de 30% a menos na força da minha pertna. Isso, levando em consideração o tempo que tenho de operado, é bastante satisfatório. Vários atletas só conseguem chegar a esse estágio com cinco ou seis meses após a cirurgia", explicou. 

Sobre o fato de ficar de ficar de fora das primeiras partidas, mesmo sendo relacionado para os jogos, Ricardinho disse que

Lesão

O jogador, referência técnica do Paysandu no início do ano, operou o tendão de Aquiles após a final do Campeonato Paraense, em abril. O Papão estipulou tempo de recuperação do atleta entre 4 e 6 meses.

Após a realização da cirurgia, o jogador voltou a dar entrada em um hospital da capital sentindo dores no peito. O atleta foi submetido a exames, que identificaram a presença de trombo venoso na panturrilha esquerda. Ricardinho fez um tratamento intensivo com anticoagulantes e recebeu alta dias depois. 

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES