Ministério Público aceita pedido e determina que torcida do Figueirense tenha espaço na Curuzu; veja

Medida foi requerida pelo clube catarinense; na rodada anterior do quadrangular decisivo, parte da torcida bicolor teve acesso às dependências do Orlando Scarpelli

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O duelo entre Paysandu e Figueirense terá um ingrediente a mais no quesito emoção. Por vias legais, o clube catarinense solicitou ao Ministério Público, e foi atendido, que a torcida do Figueirense tivesse um espaço reservado na Curuzu, por ocasião do jogo entre as equipes, marcada para este domingo, às 17 horas, na casa bicolor. 

Tabela de jogos e classificação

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A medida vem em contrapartida ao jogo anterior entre os times, realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Figueirense e Paysandu estão no grupo C, do quadrangular decisivo da terceira divisão e jogaram no último dia 3, com vitória dos donos da casa por 2 a 1. Este será o terceiro confronto, que também se repetiu na 16ª rodada da primeira fase, com empate em 1 a 1.

Foi o próprio Figueirense que encaminhou pedido à Comissão Estadual de Combate à Violência nos Estádios de Futebol do Ministério Público do Pará e o órgão encaminhou a decisão ao coronel Moisés Oliveira da Silva, do Comando de Policiamento Especializado (BPE) em caráter de urgência. "Os membros desta comissão reuniram-se, extraordinariamente, de forma remota e, sem prejuízo das razões do Comandante do BPE e deliberaram por manifestar-se favoravelmente ao pleito do Figueirense Futebol Clube", diz o documento, que segue com as razões para tanto. 

SAIBA MAIS

image Lanterna do grupo, Paysandu é o único clube da segunda fase que ainda não pontuou na Série C
Papão amarga a última posição geral entre os oito clubes que se classificaram para a segunda fase na Terceirona


image Torcedores do Paysandu atiram objetos no campo em partida contra o Figueirense-SC, pela Série C
Lance ocorreu após o segundo gol da equipe catarinense. Papão sai de campo derrotado por 2 a 1.


image Árbitro de Figueirense e Paysandu relata arremesso de bomba e cadeira por torcida bicolor; veja mais
A derrota do Paysandu para o Figueirense foi marcada por eventos extracampo, assinadas em súmula pelo árbitro carioca Bruno Arleu de Araujo


 

"Considerando, precipuamente (i) o princípio da reciprocidade, vez que foi franqueado o acesso aos torcedores do Paysandu na partida realizada sob o mando do Figueirense Futebol Clube, (ii) a possibilidade de planejamento antecipado das ações de segurança e (iii) a ausência de regras mais restritivas de acesso às praças esportivas do estado do Pará após a fase mais aguda de contágio da pandemia da COVID-19, mantendo-se a torcida única apenas para os jogos entre Remo e Paysandu", prossegue. 

Documento MP

Lembrando que no último jogo entre as equipes, houve tumulto e vários torcedores do Paysandu acabaram envolvidos em episódios de violência no estádio do Figueirense. O Papão é o atual lanterna do grupo C, com zero pontos, enquanto o Figueirense vem na segunda posição, com seis pontos. A direção do Paysandu tem feito promoção de ingressos para atrair o torcedor, que ainda tem esperanças de ver o time na Série B do próximo ano. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES