CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Meia do Paysandu fala sobre momento no esporte: 'Completamente diferente do que já vimos'

Alex Maranhão fala sobre a pandemia e afirmação no clube bicolor

Nilson Cortinhas

Antes da bola rolar parar numa estratégia para conter a pandemia do novo coronavírus, o Paysandu vinha acertando a sua equipe, novamente, lidando com a ausência de um meia armador. Até então, a aposta em torno de Alex Maranhão não tinha dado o retorno desejado. Mas, a situação pode ter sido apenas uma questão momentânea, de adaptação. É o que alega o próprio Alex Maranhão em entrevista exclusiva. O jogador do Paysandu ainda comentou sobre a pandemia e a preparação física nesses tempos de isolamento social.  

 

O Liberal - Como você tem observado essa pandemia? Tem dificuldades diante do fechamento total (lockdown)?

Alex Maranhão - Sim, com certeza. É uma situação diferente! A quarentena em si já é diferente e agora com lockdown... Ai ficou uma coisa ainda mais complicada. além de ficar em casa agora só um poucos lugares que você consegue ter acesso. Mas, a gente vai se virando.

 

O Liberal - Tem se preparado, minimamente, na questão física?

Alex Maranhão - Eu tenho tentado manter o condicionamento físico através dos treinos que a comissão do Paysandu passa para gente no grupo dos atletas. É o mínimo possível porque o único lugar que dá pra treinar é a varanda de casa, então, não se compara com a intensidade de treinamento exercida na Curuzu ou em qualquer outro lugar. Então, essa questão tem sido bem complicada mas a gente tem esses forçado para manter o lado profissional
 

O Liberal - Quando o futebol retornar, o que acha dessa questão de distanciamento entre os jogadores do mesmo clube? Achas que isso é possível?

Alex Maranhão - Olha, acho que não tem como comparar essa questão do isolamento dos atletas com as equipes de outros países ou mesmo com as equipes do eixo Rio-São Paulo porque a estrutura não é a estrutura necessária para esse tipo de situação. É claro que vai ser feito o melhor possível pela diretoria do Paysandu e dos outros clubes, mas nós sabemos que vai ser uma uma questão bem delicada de se lidar. Nós nunca enfrentamos isso na história do futebol nem na história da humanidade. Eu, pelo menos, não presenciei, então nós vamos ter que nos reinventar o futebol. Vai ter que ser visto de uma maneira completamente diferente de tudo que a gente já viu até hoje.

 

O Liberal - Quando voltar, o que falta pra se firmar com a camisa do Paysandu?

Alex Maranhão - Eu acho que trabalhar mais. Trabalhar mais e procurar ter uma sequência melhor de jogo. Eu comecei a temporada como titular e, depois, acabei perdendo a posição. Ficou tendo um revezamento ali... É lógico que o professor sabe o que é melhor para a equipe, mas você, como atleta, quer sempre estar jogando, quer sempre estar iniciando e ajudar o clube da melhor maneira. Vou procurar melhorar a performance e melhorar o nível de desempenho para que consiga ter uma uma sequência de jogos maiores, iniciando entre os 11 (titulares).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES