Meia do Paysandu avalia o time e afirma: 'A gente precisa ter um pouco mais de calma'

Alan Calbergue ainda falou sobre como tem sido a briga pela titularidade e o que mudou depois da paralisação

Andreia Espírito Santo
fonte

O Paysandu encara o Manaus no próximo sábado (29), às 19 horas, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada da Série C e tem um meia que vem trabalhando com intensidade para conseguir vaga no time titular. Trata-se de Alan Calbergue, que voltou para o Paysandu após jogar no Aymoré-RS e no Marília-SP no início do ano.

“Estou contente de retornar à Curuzu e ajudar a equipe. Me sinto mais confiante e maduro em relação a tudo. Estou mais contente e espero ajudar na temporada. E estou pronto”, afirmou.

Mas conseguir essa vaga não será fácil. Já que o Paysandu tem outros meias e, inclusive, um recém-chegado, que é o Juninho. Alan falou sobre essa disputa pela titularidade.

“É uma briga muito boa. Até porque o Juninho é um jogador de muita qualidade. Já deu para perceber no treinamentos até no jogo. Atuou poucos minutos mas deu para mostrar que é bom. O professor tem me usado mais atrás, mais recuado. Mas isso é bom e espero poder estar ajudando como o Juninho e deixar essa dor de cabeça para ele (Hélio dos Anjos) decidir”, comentou.

Alan Calbergue esteve em campo na partida contra o Treze, no sábado passado, e avaliou sobre o que mudou na forma de atuar desde que voltou para o Papão.

“Agora estou jogando mais atrás. De segundo volante. Está sendo muito bom para mim. Até porque eu gosto de jogar nessa posição. Onde consigo ficar de frente para o jogo e fico feliz de ajudar a equipe. Voltei mais experiente e com tranquilidade. Aquela ansiedade de querer mostrar não existe. E estou contente com a volta ao clube”, comentou.

Desde o retorno dos jogos, o Paysandu não teve muito tempo para treinar, dividido entre a primeira fase do Campeonato Paraense e a Série C. Agora, o time bicolor ganhou uma semana e está sendo bem aproveitar, segundo o meia. 

“É uma semana que a gente pode trabalhar. Consertar alguns erros. Melhorar em outros aspectos. Depois que voltou foi muito corrido. Agora tem uma semana para se prepara bem fisicamente, taticamente e mentalmente”, comentou.

Apesar do Paysandu ter vencido a primeira partida na Série C, as críticas e preocupações persistem. E o meia avaliou onde o time bicolor precisa melhorar.

“Na minha visão a gente precisa ter um pouco mais de calma. A gente está conseguindo construir as jogadas e chegar no campo adversário. Mas precisa de calma e também caprichar quando chegar na frente concluir as jogadas em gol, que é isso que importa”, afirmou.

Na quarta-feira da semana que vem, dia 2, o Paysandu enfrenta o Remo no primeiro duelo da final do Parazão. Mas a ordem no time bicolor é ainda não pensar em Re-Pa, focando apenas no Manaus.

“A gente sempre comenta e fala que nosso próximo jogo sempre é mais importante. Vamos buscar o resultado positivo no próximo jogo. E, consequentemente, vem o clássico. Aí é pensar no clássico. Mas só depois do jogo. É trabalhar duro. Na semana do clássico, a gente pensa no clássico para conquistar o que a gente tanto espera e está estabelecido pelo clube”, disse Alan Calbergue.

A partida entre Manaus e Paysandu vai ter transmissão lance a lance em OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES