Hélio dos Anjos é julgado por infração na Série C e pode não comandar a final da Copa Verde

Treinador bicolor recebeu dos jogos de suspensão por "provocar tumulto" na partida contra o Náutico, pela Série C

Fabio Will

A reta final de preparação do Paysandu para a final da Copa Verde diante do Cuiabá-MT está com mais um problema. Além de não poder contar com o volante Anderson Uchôa, que está machucado, o Papão poderá ficar sem o técnico Hélio dos Anjos à beira do gramado nas duas partidas da decisão.

O treinador alviceleste foi julgado e condenado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pegando duas partidas de suspensão. Hélio dos Anjos foi denunciado por infração ao inciso segundo, do segundo parágrafo do artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), na partida pelas quartas de final contra o Náutico-PE, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela Série C do campeonato brasileiro.

Veja abaixo o que rege o Artigo 258§2º inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):

“Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros:

II — desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.”

Diferente do que diz o CBJD, o árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, não relatou nada na súmula do jogo que pudesse levar Hélio dos Anjos a julgamento. No documento, ainda foi enfático: "Não houve hostilidade com a equipe de arbitragem."

A equipe de esporte de OLiberal entrou em contato com o departamento jurídico do Paysandu, mas até o momento não obteve respostas.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES