MENU

BUSCA

Ex-Paysandu, volante do Botafogo-PB cita força e 'estresse' da torcida do Papão na Curuzu

Papão terá um jogo de "seis pontos" contra o Botafogo em Belém e volante PH, que passou pelo Paysandu, fala das características da torcida alviceleste

Fábio Will

Em um confronto direto por posições, o Paysandu recebe o Botafogo-PB, neste domingo (12), às 19h, na Curuzu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paraibano possui no elenco um ex-bicolor, o volante PH, que jogou com a camisa do Papão em 2020 e foi campeão estadual com o clube paraense. Em entrevista coletiva, PH falou que conhece alguns atletas que estão no Paysandu, além de citar a força do torcedor na Curuzu, mas também da cobrança que a torcida impõe aos atletas dependendo da situação do jogo.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O clube paraibano ocupa a quarta colocação na tabela da Série C, com um ponto a menos que o Paysandu, que está na segunda posição. Uma vitória em Belém, deixaria o Belo próximo da liderança e ultrapassaria o Papão na classificação e um dos trunfos, segundo PH, é o estresse da torcida bicolor.

“A gente sabe que jogar dentro da Curuzu é um ponto forte do Paysandu. Mas sabemos que quando o time não responde a altura durante o jogo, a torcida fica um pouco estressada. A torcida apoia, mas cobra também. A gente precisa usar isso como trunfo”, disse.

VEJA MAIS

No Papão

Com a camisa do Paysandu, o volante PH, de 31 anos, realizou 26 partidas e marcou dois gols, além de ter conquistado um Campeonato Paraense.

Paysandu