Conmebol divulga ranking Sul-Americano e Paysandu está à frente de clubes tradicionais do Brasil

Papão é o único clube do Norte a disputar a Copa Libertadores

Fábio Will
fonte

Mesmo após quase 20 anos da participação do Paysandu na Copa Libertadores da América, o Papão integra o ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e está na frente de alguns clubes brasileiros. No ranking divulgado nesta sexta-feira (16), o Papão está entre as 200 equipes do continente.

VEJA MAIS

image Apresentado no Paysandu, Vandick anuncia dispensa de lateral e comenta transferência de Marlon
Novo executivo de futebol bicolor disse que elenco do Papão para 2023 deve ser fechado até o dia 27 de dezembro, data de início da pré-temporada. 

image Após investida do Remo, atacante Bruno Alves é anunciado pelo Paysandu
Jogador estava na Ponte Preta e foi pouco utilizado pelo clube paulista

image Com chegada de três estrangeiros, Paysandu resgata tradição de jogadores 'importados'; veja mais
Este ano, o Papão já anunciou três jogadores de fora do país: o colombiano Oswaldo Henríquez, o também paraguaio Jorge Jimenéz e o venezuelano Robert Hernández; veja outros nomes que vieram de longe para vestir a camisa do clube

A equipe bicolor está na 186ª colocação com 48 pontos, à frente do Brasília-DF, Vitória-BA, Paraná-PR, Santo André-SP, Paulista de Jundiaí,-SP, Juventude-RS, Náutico-PE, Bangu-RJ, Avaí-SC, Figueirense-SC, Joinville-SC e Portuguesa-SP.

Entre os brasileiros, o mais bem colocado é o Palmeiras-SP, que ocupa a segunda posição. O Flamengo está em terceiro, Grêmio na quinta colocação, Athletico-PR na sétima, São Paulo em nono e o Santos fecha o top 10.

Temporada histórica para o Papão

O Paysandu disputou a Libertadores de 2003, após ter conquistado o título da Copa dos Campeões em 2003, contra o Cruzeiro-MG. O título colocou o Papão na maior competição sul-americana. Na primeira e única participação alviceleste, o time comandado pelo técnico Darío Pereyra, o Papão terminou líder do grupo e invicto, venceu o Boca Juniors, no Estádio La Bombonera por 1 a 0, mas não conseguiu segurar o time argentino em Belém e acabou derrotado por 4 a 2, terminando a participação nas oitavas de final, com um aproveitamento de 70,83%.

Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES