Com experiência internacional, volante do Paysandu analisa futebol após pandemia: 'Crise sem precedentes'

Serginho é titular na equipe do Paysandu de Hélio dos Anjos

Nilson Cortinhas

O volante do Paysandu, Serginho, que tem um currículo com experiência internacional, analisou os impactos da pandemia do novo coronavírus no cenário do futebol mundial. "É uma crise sem precedentes, atuei em alguns países e são realidades diferentes. Na Coreia do Sul, onde passei quatro anos, já voltou, porém países da Europa, como o Chipre onde também atuei, ainda não tem nenhuma perspectiva de como serão as coisas", avaliou.

Serginho, que é frequentemente utilizado pelo treinador bicolor Hélio dos Anjos na equipe titular, passou por clubes Gangwon (Coreia do Sul) e Omonia (Chipre). Aos 32 anos, Serginho lida com o futebol paraense pela primeira vez. Ele é um volante considerado moderno, de boa marcação e composição, além de saída de bola. Como está liberado das atividades oficiais do clube desde o mês de março, Serginho alegou que observa um inevitável déficit físico. "Acabamos sempre perdendo um pouco fisicamente, mesmo treinando todos os dias. O dia a dia no clube é mais intenso e diferente", revelou.
O atleta argumenta que, assim que retornar, tentará manter o padrão físico e técnico, além do entrosamento com os companheiros de time. "Estávamos realmente muito bem, em todos os sentidos, físico, técnico e mental, os resultados estavam mostrando isso. Acredito que voltaremos e o trabalho continuará da mesma maneira, tenho fé que alcançaremos todos os adjetivos dessa temporada", diz. O Paysandu é o líder do Campeonato Paraense 2020 e ainda disputará a Série C do Brasileiro, sendo que o principal objetivo é o acesso.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES