MENU

BUSCA

Atacante do Paysandu, Nicolas é o segundo maior artilheiro do Brasil nesta temporada; veja

Jogador do Bicola é decisivo nos jogos e divide posição com outros dois atletas

Aila Beatriz Inete

O atacante Nicolas marcou dois gols na vitória do Paysandu em cima do Manaus por 4 a 1 no último domingo (24), na Curuzu. O resultado garantiu o Papão na semifinal da Copa Verde. Além disso, o atacante chegou a marca de 11 gols neste ano, sendo o principal goleador do clube paraense e o segundo maior artilheiro da temporada de 2024 no Brasil. 

Com os 11 gols, Nicolas está empatado com outros dois jogadores, Robson, do Coritiba-PR, e com o paraense Paulo Baya, do Goiás-GO. A frente deles, está apenas o atacante do Botafogo, Júnior Santos, que, até o momento, balançou as redes 12 vezes na temporada. 

VEJA MAIS 

Autor de três gols em classificação do Paysandu, Biel mira semifinais do Campeonato Paraense
Nesta quarta-feira (27), o Paysandu inicia a busca por uma vaga na decisão do Campeonato Paraense; o Papão visita o Águia de Marabá, em duelo marcado para às 20h, pelo primeiro jogo das semifinais.

Zagueiro Wanderson confia em ‘equilíbrio’ do Paysandu para conquista de vaga na final do Parazão
Papão enfrenta o Águia de Marabá, na próxima quarta-feira (27), em busca da vaga na final do Campeonato Paraense

Adversário do Paysandu na Série B tem interesse em Hélio dos Anjos, diz jornalista
Clube está atrás de um novo treinador desde a demissão do técnico Zé Ricardo, e Dos Anjos seria a principal opção

A maioria dos gols marcados pelo atacante bicolor foram no Campeonato Paraense, são nove até agora, o que dar o posto de artilheiro da competição. Os outros dois foram marcados na Copa Verde. Nesta quarta-feira (27), Nicolas tem a chance de empatar na liderança com Júnior Santos. O Paysandu encara o Águia de Marabá pelo jogo de ida da semifinal do Parazão, às 20h, no Zinho de Oliveira. 

Nicolas já tem o nome eternizado na história do time paraense. O atacante é o sexto maior artilheiro do Paysandu no século XX, com 48 gols. Caso marque contra o Águia, o jogador ficará empatado na quinta posição com o Balão, que tem 49 gols pelo Papão. 

Esta é a segunda passagem do atacante pelo Paysandu. Após duas temporadas e meia, Nicolas se tornou um ídolo para os torcedores, mas, em 2021, deixou o Bicola e foi para o Goiás, depois atuou pelo Ceará e neste ano retornou a equipe Bicolor. 

Paysandu