MENU

BUSCA

Paysandu tenta fechar Série B com vitória fora de casa contra o Athletic-MG

Papão conquistou mais pontos como visitante do que na Curuzu e vê no frágil desempenho do rival em casa uma oportunidade de encerrar o ano com dignidade

Iury Costa

Sem vencer desde a goleada aplicada sobre o Criciúma, o Paysandu encerra sua participação na Série B do Brasileirão neste domingo (23), às 16h30, contra o Athletic-MG, em São João del-Rei. Rebaixado com três rodadas de antecedência, o Papão tenta ao menos terminar a competição de forma digna diante de um adversário que também acumula dificuldades como mandante.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Ao longo da temporada, o desempenho bicolor longe da Curuzu foi superior ao apresentado em casa. Dos 28 pontos somados na Série B, 15 foram conquistados como visitante, incluindo as expressivas vitórias sobre os líderes Coritiba (3 a 0) e Criciúma (4 a 1). No Mangueirão e na Curuzu, o rendimento foi menor: apenas 13 pontos, com vitórias sobre Botafogo-SP e Ferroviária.

VEJA MAIS

Lembra deles? Na decisão do acesso, adversário do Remo possui no elenco campeões pelo Paysandu
O Remo terá diante do Goiás a chance de retornar à Série A depois de mais de 30 anos

Em reformulação, Paysandu deve anunciar novo técnico até a próxima semana
Papão está no mercado em busca de um comandante para assumir a equipe e lutar pelo acesso na Série C

A irregularidade como mandante pesou na campanha bicolor: das 19 derrotas, 10 foram em casa e outras nove fora. Curiosamente, o Athletic apresenta um histórico semelhante ao Papão neste aspecto. Das 22 derrotas do time mineiro, nove foram como mandante, o que abre margem para o Paysandu encerrar a temporada com um resultado positivo.

Será o último compromisso bicolor antes do retorno à Série C em 2026. A equipe chega à rodada final na lanterna, com campanha de cinco vitórias, 13 empates e 19 derrotas. A partida terá transmissão lance a lance em OLiberal.com e narração ao vivo no YouTube da Rádio Liberal+.