Paysandu ganha retorno de Edílson para último jogo da Série B na Curuzu
Rebaixado e em clima de despedida, Paysandu tenta encerrar diante da torcida uma temporada marcada por frustrações
O Paysandu contará com pelo menos um retorno importante para a penúltima partida da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Amazonas, o Papão terá novamente à disposição o lateral-direito Edílson, que estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O jogador ficou fora da derrota para o Coritiba, em Belém, mas está de volta para o último jogo do time diante da torcida, antes do encerramento da competição.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Outra possível mudança na formação titular pode ocorrer no gol. Gabriel Mesquita, que entrou no decorrer da partida anterior, pode ser escolhido para começar jogando. No mais, o técnico deve manter a base da equipe que foi derrotada pelo Coritiba por 2 a 1, na Curuzu.
A despedida do Papão em casa será marcada por um clima melancólico, principalmente após a confirmação do rebaixamento antecipado à Série C. Para tentar atrair o torcedor, a diretoria bicolor promoveu uma ação de ingressos com preços reduzidos. Depois do confronto em Belém, o time segue viagem para Minas Gerais, onde encerra sua participação contra o Athletic.
VEJA MAIS
Restando duas rodadas para o fim da Série B, o Paysandu ocupa a última posição entre os 20 clubes participantes, com 27 pontos em 36 jogos disputados. Foram cinco vitórias, 12 empates e 19 derrotas — campanha que deixa a equipe com sete pontos a menos que o penúltimo colocado, o Volta Redonda. Assim, além de rebaixado, o Papão não tem mais chances de sair da lanterna.
O adversário também vive um momento delicado. O Amazonas chega a Belém na 18ª colocação, com 35 pontos. As equipes se enfrentam às 20h, na Curuzu.
Palavras-chave