MENU

BUSCA

Paysandu apresenta Ignácio Neto como novo treinador do sub-20 e coordenador metodológico da base

Profissional chega após passagem pela Tuna Luso e terá como primeiro desafio a Copa do Brasil da categoria

Iury Costa

O Paysandu apresentou, nesta terça-feira (19), o técnico Ignácio Neto como novo comandante da equipe sub-20 bicolor. Além de dirigir o time, o treinador também atuará como coordenador metodológico das categorias de base do clube.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Durante a apresentação, o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, destacou o projeto desenvolvido para a base alviceleste.

“O torcedor do Paysandu pode esperar um trabalho sério, de médio a longo prazo, que vai deixar um legado para o clube. Paysandu formador, revelador e vencedor. O clube está caminhando para um projeto forte na base que passa por etapas, e agora o Ignácio está dentro desse projeto. É um jovem técnico que tem mostrado seu trabalho no futebol paraense e tenho certeza que terá uma história grande e bonita aqui”, disse.

VEJA MAIS

Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra o Operário pela Série B; veja os preços
Papão recebe o Operário na Curuzu e precisa vencer para tentar sair da temida zona de rebaixamento

Atacante destaque na campanha de acesso do Remo pode reforçar o Paysandu
Pedro Vitor defende o Chungbuk Cheongju FC, da Coreia do Sul, e negocia com o clube bicolor

Ignácio Neto afirmou que assumir o Paysandu representa um momento especial em sua trajetória.

“Considero o desafio da minha carreira até então. O Paysandu é um time grande, de camisa pesada e tradição. Como treinador paraense, me sinto honrado por receber esse reconhecimento. Inicialmente, já começamos a trabalhar no sub-20, mas a ideia é estruturar toda a base para que os atletas possam se firmar no time profissional ou, caso contrário, serem negociados e rentabilizarem o clube. Nosso objetivo é formar, revelar e vencer”, declarou.

O primeiro compromisso do treinador será a Copa do Brasil sub-20, torneio em que alcançou o sexto lugar geral com a Tuna Luso.

“A gente pretende fazer ainda melhor aqui. Estruturar e realinhar esses processos para ser melhor no Paysandu. Além disso, queremos o bicampeonato paraense. No curto prazo, é isso que buscamos”, afirmou.

Aos 39 anos, Ignácio chega ao Papão após passagem pela Tuna Luso Brasileira, onde esteve desde 2024. No período, obteve bons resultados no Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série D. No currículo, acumula títulos recentes na base, como o Campeonato Paraense sub-20 e a Copa Pará sub-20 em 2023, além da Super Copa Pará sub-20 em 2024. Também foi eleito melhor técnico do Parazão 2025 pelo Troféu Camisa 13 e recebeu o Troféu Rômulo Maiorana como personalidade esportiva de 2024.

 

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Fabio Will, repórter do Núcleo de Esportes)