MENU

BUSCA

Paysandu anuncia comissão para comandar reformulação do departamento de futebol

Grupo liderado por Alberto Maia contará com ex-dirigentes e atuais vice-presidentes para conduzir planejamento da temporada 2026

Iury Costa

O Paysandu Sport Club anunciou nesta segunda-feira (3) a criação de uma nova Comissão de Futebol para conduzir o planejamento da temporada 2026. O grupo será responsável por liderar o processo de reformulação do departamento de futebol, incluindo rescisões, renovações e contratações de atletas e profissionais para o próximo ano.

A comissão será comandada pelo ex-presidente bicolor Alberto Maia e contará também com Ícaro Sereni, ex-diretor do clube, além dos atuais vice-presidentes Diego Moura e Márcio Tuma. Outro ex-presidente, Vandick Lima, exercerá a função de gerente de futebol.

Segundo o clube, o grupo já iniciou os trabalhos internos de avaliação e montagem do elenco para a próxima temporada. A diretoria informou ainda que, em breve, será feito um pronunciamento oficial por meio da PapãoTV GingaBet, com mais detalhes sobre as primeiras mudanças planejadas para 2026.

VEJA MAIS

Paysandu oficializa saída do técnico Márcio Fernandes; Ignácio Neto assume a equipe
Decisão foi tomada após o rebaixamento à Série C, matematicamente confirmado na última rodada.

Reta final! CBF divulga tabela detalhada das últimas duas rodadas da Série B
Remo ainda está vivo na briga pelo acesso, enquanto o Paysandu cumpre tabela

Ano difícil e rebaixamento

A reestruturação no futebol bicolor ocorre após uma das piores temporadas da história recente do clube. O Paysandu está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro com 3 rodadas de antecedência e apenas 27 pontos somados em 35 rodadas, desempenho que nem mesmo o rival Remo alcançou em sua queda de 2007, quando terminou com 36 pontos. 

O rebaixamento, decretado com três rodadas de antecedência, também faz do Paysandu o time paraense que caiu mais cedo em uma edição da competição.