MENU

BUSCA

Gabriel Mesquita lamenta baixas, mas garante empenho contra o Atlhetic: 'O Paysandu está preparado'

O Papão pode ter até três desfalques para o jogo decisivo, pela 19ª rodada da Série B

Luiz Guillherme Ramos

Em dois jogos fora de casa, o Paysandu conquistou nada menos que quatro pontos — uma marca positiva para um time que, até pouco tempo atrás, brigava entre a lanterna e as últimas posições da Série B. Nos últimos sete jogos, o time engatou uma sequência consistente, que resultou na chegada ao 16º lugar, a um passo da metade da tabela.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Para isso se consolidar, precisa vencer o Athletic em casa, na próxima segunda-feira. Um confronto direto, entre adversários próximos na classificação, que deve servir como termômetro para o segundo turno. Segundo o goleiro Gabriel Mesquita, o Paysandu precisa aproveitar o bom momento para largar na frente.

"Viemos de uma semana desgastante, mas conseguimos conquistar quatro pontos. Hoje iniciamos outra sequência, agora contra o Athletic. Estamos preparados. Queremos fazer um grande jogo, e me sinto muito feliz pelo desempenho individual, principalmente na partida contra o Amazonas. Fiz uma defesa muito difícil e isso me deixou bem", relembrou o camisa 1.

VEJA MAIS

Se vencer o Athletic, Paysandu chega à metade dos pontos para evitar o rebaixamento
A matemática básica da Segundona prevê que 45 pontos é o ideal para escapar do rebaixamento

Remo fecha a rodada próximo do G-4 e Paysandu fora da zona de rebaixamento; confira a tabela
Leão Azul venceu o Avaí-SC em casa e está empatado com a Chapecoense-SC

Volante do Papão, Matheus Vargas será submetido a cirurgia e não retorna em 2025
O jogador entrou em campo no lugar de Maurício Garcez, mas acabou lesionado, sendo imediatamente atendido pelo DM bicolor

Os últimos dois jogos do Papão foram desafiadores, principalmente pela distância e contraste climático entre eles: o time saiu do frio de Curitiba para enfrentar o calor de Manaus em poucos dias.

"Foram dois jogos bem difíceis, com climas extremos, mas nosso grupo se manteve forte e conseguiu essa pontuação importante nessa fase do campeonato", comentou.

Agora, de volta à Curuzu, o time terá que se reorganizar com pelo menos dois desfalques certos. Leandro Vilela cumpre suspensão automática, enquanto Rossi e Matheus Vargas estão lesionados — este último, inclusive, está fora do restante da temporada por conta de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior.

"É difícil, porque nosso grupo é muito unido. Deixamos uma mensagem de solidariedade para o Vargas, desejando muita força nesse momento. Ele pode contar com essa família que está aqui ao lado. A gente sente a ausência dele, assim como a do Rossi, que está lesionado", completou Mesquita.

Paysandu e Athletic se enfrentam nesta segunda-feira (28), às 21h30, na Curuzu, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B.