MENU

BUSCA

Atlético-GO repete 2018 e volta a ser o 'carrasco' do rebaixamento do Paysandu

Seis anos depois, o Dragão volta a ser o algoz do Paysandu — em plena noite de Halloween, o time goiano repete 2018 e sela mais um rebaixamento bicolor para a Série C

O Liberal

O destino parece ter um senso de ironia particular com o Paysandu. Noite de Halloween, 31 de outubro, clima sombrio em Goiânia — e o Atlético-GO voltou a ser o responsável por empurrar o clube bicolor para a Série C, assim como aconteceu em 2018. A vitória do Dragão por 2 a 1, de virada, reacendeu uma lembrança amarga na torcida paraense.

VEJA MAIS

‘Cayxão’ fechado: Paysandu perde para o Atlético-GO e confirma rebaixamento à Série C de 2026
O dia 31 de outubro marca oficialmente a queda bicolor à Série C, de onde havia saído com muito custo em 2023

Com pés de galinha e asas, Remo provoca o Paysandu após rebaixamento para a Série C
O Leão não deixou barato a queda do Paysandu para a Série C e fez a festa do Fenômeno Azul nas redes sociais

Em meio às lágrimas, executivo do Paysandu lamenta o rebaixamento: 'A torcida e o clube não merecem'
Coube a Carlos Frontini a missão de encarar a realidade na primeira entrevista após a queda

Seis anos atrás, a história foi semelhante. Na última rodada da Série B de 2018, o Paysandu precisava vencer o Atlético-GO na Curuzu para escapar da queda. O Papão chegou a abrir o placar, mas levou a virada e acabou goleado por 5 a 2, resultado que o empurrou para a Série C de 2019.

Naquela temporada, o time bicolor terminou em 17º lugar, com 43 pontos, após um segundo turno de queda livre — oito partidas sem vitória e apenas uma vitória em 16 rodadas entre a 19ª e a 34ª. Mesmo com uma reação tardia, o reencontro com o Dragão selou o destino.

Agora, em 2025, o enredo se repetiu: o Atlético-GO voltou a ser o algoz de um Paysandu fragilizado e sem reação. O time paraense encerra a pior campanha de sua história, com o rebaixamento confirmado faltando três rodadas para o fim da Série B.

Palavras-chave