Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Adversário do Paysandu, ABC possui no elenco sete jogadores que passaram pela dupla Re-Pa; veja a lista

Time potiguar possui alguns atletas que atuaram no Remo e também no Paysandu

Fábio Will

O Paysandu encara o ABC-RN no próximo sábado (27), às 17h, na Curuzu, em Belém. Após a primeira rodada do quadrangular, o Papão ocupa a lanterna do grupo, porém, o time possui a chance de reverter esse cenário em casa, com o apoio do torcedor. Diante da equipe potiguar, o Paysandu terá alguns reencontros com ex-jogadores que passaram pelo clube, além de velhos rivais que jogaram pelo Remo.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O ABC possui no elenco sete jogadores que já jogaram no futebol paraense, especificamente na dupla Re-Pa. Um deles é o atacante Henan, que iniciou a temporada no Papão e que está emprestado ao ABC ao clube nordestino. Ele pertence ao Paysandu e existe uma multa contratual de R$500 mil, caso o ABC jogue com o atacante contra o Papão. Além de Henan, o time alvinegro têm mais dois atletas com passagens pela Curuzu.

Henan comemorando gol pelo Paysandu (Cristino Martins / O Liberal)

VEJA MAIS

No desembarque, técnico comenta sobre o VAR, expulsão de Mikael e projeta Paysandu contra o ABC
Marcio Fernandes falou da importância do volante Mikael e afirmou que possui jogadores que poderão suprir a ausência do meio-campista contra o ABC pela Série C

Volante do Paysandu lamenta expulsão e pede desculpas por falha: 'Foi uma infelicidade minha'
Mikael foi expulso aos oito minutos do primeiro tempo e viu o time cair diante do Vitória, na estreia do quadrangular decisivo da Série C

Chances de acesso do Paysandu caem em mais de 15% após derrota para o Vitória na Série C
Na semana passada, antes do início do quadrangular, chances de acesso do Bicola ultrapassavam os 47%.

 A equipe abecedista conta com Wellington Reis, de 30 anos, volante, passou pelo Paysandu em duas temporadas. Defendeu as cores do Papão nos anos de 2019 e 2020, com 33 partidas disputadas.

Wellington Reis no Papão (Jorge Luiz / Paysandu)

Outro ex-bicolor que hoje defende as cores do ABC é o atacante Jefinho. O jogador teve uma passagem pelo Paysandu na temporada 2020, atuou em 17 partidas, mas não balançou a rede atuando pelo Papão.

Jefinho com a camisa bicolor (Jorge Luís Totti / Paysandu)

Além dos jogadores que passaram pelo Papão, o ABC conta com quatro ex-azulinos, dois deles conquistaram o acesso para a Série B com o clube em 2020. O lateral esquerdo Daniel Vançan, de 25 anos, atuou pelo Leão em 2019 e realizou 14 partidas e marcou um gol.

Daniel Vançan no Remo (Samara Miranda/ Ascom Remo)

Também na temporada 2019, o Remo contou com o futebol do meia Guilherme Garré. O jogador atuou em 10 partidas com a camisa azulina e sofreu com uma contusão no tornozelo no clube paraense. Ele era o “xodó” do torcedor remista, mas não permaneceu para o ano seguinte.

Garré treinando no Baenão  (Oswaldo Forte / Arquivo O Liberal)

O ABC conta também com Júlio Rusch, de 25 anos. O jogador esteve no elenco do Remo de 2020, atuou em 23 partidas e fez parte da equipe que conquistou o acesso com o Leão Azul para a Série B.

Júlio Rusch pelo Remo  (Samara Miranda / Remo)

Fechando o grupo de ex-jogadores do Remo que atualmente defendem o ABC está o atacante Eron. O jogador, cria da base do Vitória-BA, foi emprestado pelo clube baiano ao Leão Azul na temporada 2020. O atleta esteve em campo em oito partidas defendendo do Remo e participou do acesso à Segundona do futebol nacional.

Atacante Eron quando atuava pelo Remo em 2020 (Samara Miranda/ Ascom Remo)

 

Paysandu x ABC jogam no próximo sábado (27), às 17h, na Curuzu, pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida terá transmissão pela Rádio Liberal FM e lance a lance pelo Oliberal.com.

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES