Paraense é derrotado no UFC, em São Paulo

Antônio Arroyo enfrentou o outro estreante na organização, André Muniz, no card principal

Andreia Espírito Santo

A estreia de Antônio Arroyo no UFC terminou com a derrota do paraense, por 30 a 27 para o, também estreante, André Muniz.A luta fez parte do c ard principal do UFC São Paulo. Evento realizado neste sábado (16), no Ginásio do Ibirapuera. 

Arroyo conta que está preparado para enfrentar o também estreante André Muniz e acredita em mais uma vitória. 

"Estou tranquilo. Apesar de ser uma estreia e logo no card principal do maior evento do mundo daquilo que escolhi fazer por paixão, até agora não estou nervoso. A expectativa é muito positiva porque apesar do meu adversário ser muito qualificado, estou seguro de que meu ponto forte, que é a trocação, a luta em pé, pode fazer a diferença. Ele é mais forte no chão, no jiu jitsu, mas assim como ele também treina muai thay, eu também treino jiu e wrestling que são técnicas de solo. Então, acho que a luta foi bem casada e vai ser um bom espetáculo de combate. Estou focado, trabalhei a cabeça tanto quanto o corpo e vou dar meu máximo. Sei que o resultado é consequência das oportunidades que conseguirmos aproveitar na luta mas, com todo respeito, estou muito confiante", comentou. 

Arroyo assinou o contrato com o UFC em julho deste ano, após vencer o norte-americano Steve Regman, na categoria peso-médio, no programa Dana White's Contender Series, comandado pelo chefão da organização, Dana White. Foi um passo importante para a carreira do lutador, que largou a administração para se dedicar ao MMA. A preparação foi toda em Belém, na academia do Marajó Brothers, do Yuri, que também faz parte do UFC. Ele diz que está honrado em ser mais um paraense a participar do UFC. 

Ele vai entrar no octógono na noite de sábado para defender a invencibilidade de cinco lutas. No card, ele tem nove vitórias e duas derrotas.

"Amo Belém, amo o Pará e é uma grande honra ser mais um representante do Pará no Esquadrão Brasileiro no UFC. Tem um outro paraense neste evento, o De Silva e estamos torcendo muito por ele. Precisamos nos unir. Aliás, se vc contar quantos paraenses fazem sucesso no UFC e em outros grandes eventos pelo mundo vc vai ver que somos um dos maiores celeiros de atletas de alta performance no MMA, mesmo sem apoios. Este potencial, a partir do esporte, pode dar muita alegria e reconhecimento ao Pará, além de gerar negócios e empregos, ao mesmo tempo que pode servir de educação para jovens desenvolverem respeito ao outro, autoestima, resiliência e disciplina, o que é importante em qualquer carreira profissional", comentou. 

SUB

Além de Antônio Arroyo, outro paraense também vai lutar nesta noite no UFC São Paulo. Trata-se de Douglas D´Silva, que já faz parte da organização desde 2014 e já fez seis lutas. Ele tem o cartel de três vitórias e três derrotas. A luta será contra o brasileiro Renan Barão, ex-campeão da categoria galo (até 62,7Kg), no card preliminar.  Natural da cidade de Castanhal, D’Silva quer se recuperar no UFC. Ele vem de derrota para o russo Petr Yan, em dezembro de 2018. 

 O brasileiro Ronaldo Jacaré e o polônes Jan Blachowicz se enfrentam na luta principal da noite deste sábado no UFC São Paulo. Vai ser a estreia de Jacaré, que atuava nos médios, no peso-meio-pesado.  

Lutas do UFC São Paulo

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):


Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman


CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):


Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Douglas D'Silva x Renan Barão
Peso-mosca: Ariane Lipski x Isabela de Pádua
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES