Tricampeã olímpica, atleta britânica desiste das Olimpíadas de Paris após virar alvo de investigação
Charlotte Dujardin está sendo acusada de maus tratos por conta de um vídeo gravado em 2020

Três vezes campeã olímpica, a atleta britânica Charlotte Dujardin declarou que não irá mais competir nas Olimpíadas de Paris 2024 pouco antes da abertura oficial dos Jogos. Em uma publicação em uma rede social nesta terça-feira (23/7), Dujardin declarou que está se retirando de todas as competições.
A atleta de adestramento afirmou ter cometido “um erro de julgamento durante uma sessão de treino”. Em um vídeo, gravado há cerca de quatro anos, Dujardin aparece golpeando várias vezes as pernas de um cavalo durante treinos.
Aos 39 anos, ela pediu desculpas por suas ações em seu pronunciamento oficial. “O que aconteceu foi completamente fora do meu caráter e não reflete como treino os meus cavalos ou treino os meus alunos, no entanto, não há desculpas. Estou profundamente envergonhada e deveria ter dado um melhor exemplo naquele momento”, escreveu.
VEJA MAIS
Caso fosse para as Olimpíadas, Charlotte Dujardin poderia se tornar a maior medalhista britânica de todos os tempos. Ao todo, ela já acumula seis medalhas olímpicas: um bronze, duas pratas e três ouros. Ela está empatada com a ex-ciclista Laura Kenny.
Ainda segundo a declaração da atleta, ela está sendo investigada pelo órgão regulador internacional dos esportes equestres (FEI), a Federação Equestre Britânica e o Adestramento Britânico. As entidades ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA